segunda-feira, 23 de abril de 2012

CRAQUES DO PASSADO - ÉVERTON NOGUEIRA

O paranaense Éverton  começou sua carreira no Londrina em 1976. Em 1979 foi convocado para defender a Seleção Brasileira de Novos. Em 1980 conquista o Torneio de Toulon na França também com a Seleção Brasileira. Em 1981 é negociado com o São Paulo onde no mesmo ano ganha seu primeiro título paulista. 
Em 1984 teve uma passagem relâmpago pelo Guarani de Campinas após numa negociação que envolveu o centroavante Careca que fora para o São Paulo FC . No mesmo ano já estava no Atlético (MG)
No Galo conquistou o Bicampeonato Mineiro de  1985/1986.
Em 1987 Éverton chega ao Corinthians. Logo de cara encontra o time na penúltima colocação do Paulistão. Em seu jogo de estréia vai logo marcando 2 gols na goleada de 4 x 2 sobre o Bandeirante em 29 de abril .
Bom jogador, Éverton aliava  técnica e raça, característica que agradou em cheio a Fiel torcida e que indiretamente acabou fazendo com que o time reagisse e terminar-se a competição daquele ano com o vice-campeonato.
Em 1988 conquistou seu 2º título paulista, agora com o Corinthians .Sua última partida com a camisa alvinegra aconteceu no mesmo dia da final contra o Guarani de Campinas em 31 de julho de 1988.
No total foram 68 jogos e 20 gols marcados.
No mesmo ano transfere-se para o Porto (POR) onde seria campeão português.
Jogou ainda nos times do America (MG), Nissan Motors e Yokohama Marinos  ambos do Japão, e em 1994 encerrou sua carreira atuando pelo Kyoto Purple Sanga (JAP).





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

GRANDES ÍDOLOS - FREDDY RINCÓN

 Astro da seleção Colombiana que disputou as Copas do Mundo de 90 e 94, Rincón chegou ao Corinthians em setembro de 1997. Sua estreia foi no...