sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

CAUSOS DO CORINTHIANS - PROCURANDO MOCOCA

O ano era 1952, e o Timão viajava de avião para Mococa (SP) para enfrentar o time do Radium em um amistoso. Todos a bordo, o avião decola a caminho de seu destino. Motivos à parte, o comandante da aeronave que não conseguia achar a cidade de Mococa,  ficou sobrevoando a região por quase 4 horas na tentativa de acha-la,  antes de desistir e retornar para a capital paulista. Vários jogadores do Timão passaram mal, inclusive o zagueiro Murilo que chegou  a desmaiar.
Nos dias seguintes ao episódio, um jornal da época publicou uma charge de um piloto colocando sua cabeça para fora da aeronave e perguntando a um pássaro que passava "Por favor, para que lado fica Mococa?"
Esse jogo amistoso que a princípio era para ter sido jogado no dia 13 de fevereiro, só  foi realizado quase 2 meses após o episódio tragicômico, no dia 6 de abril. O Timão venceu a partida por 4 x 2.

(Time do Radium de Mococa de 1952)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

GRANDES ÍDOLOS - FREDDY RINCÓN

 Astro da seleção Colombiana que disputou as Copas do Mundo de 90 e 94, Rincón chegou ao Corinthians em setembro de 1997. Sua estreia foi no...