sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

CAUSOS DO CORINTHIANS - O CRAQUE DISPENSADO E O JOGADOR SEM NOME PRÓPRIO.

1933 foi um ano a ser esquecido pelos corinthianos. Considerada a pior fase da história do clube, 1933 reservou também alguns fatos curiosos.
O primeiro foi a passagem relâmpago pelo clube de um dos maiores jogadores da história do futebol brasileiro,  Elba de Pádua Lima, o Tim que aos 18 anos de idade teve apenas uma oportunidade no time, e depois foi dispensado.

(Elba de Pádua, o Tim)

O segundo fato curioso foi a presença de um jogador que havia sido indicado ao Corinthians via telefone por um renomado médico da cidade de Uberaba.
Boulanger, como era chamado esse ponta-direita, disputou 10 jogos pelo Timão e marcou 1 gol. O fato curioso, é que Boulanger na realidade, não era seu nome verdadeiro, e sim o do médico que o indicou, Dr. Boulanger Pucci.
O verdadeiro nome desse atleta é uma incognita até hoje.

(Dr. Boulanger Pucci)

Um comentário:

  1. Tem nome sobrenome e apelido. Trata-se de José Antônio da Silva o "Juca Pato". Nasceu em 02/11/1910 e faleceu em 06/02/81. Foi um grande ponta direita, habilidoso, driblador e artilheiro e foi muito pouco aproveitado no timão. Foi um dos maiores ídolos do Uberaba Sport Club que até uma marchinha foi composta em sua homenagem. Hoje em seu túmulo está escrito: Juca Pato ídolo de sempre.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

GRANDES ÍDOLOS - FREDDY RINCÓN

 Astro da seleção Colombiana que disputou as Copas do Mundo de 90 e 94, Rincón chegou ao Corinthians em setembro de 1997. Sua estreia foi no...