sábado, 2 de fevereiro de 2013

CRAQUES DO PASSADO - DONI MARANGON

Doniéber Alexandre Marangon começou sua carreira futebolística nas categorias de base do Paulista de Jundiaí, onde foi revelado.
Em 2001, já no Botafogo de Ribeirão Preto, tem sua primeira oportunidade entre os profissionais durante o Paulistão daquele ano. Destaque do time interiorano paulista na competição estadual, onde conseguiu o inédito vice-campeonato , logo chamou a atenção dos dirigentes do Corinthians, que prontamente o contrataram logo após o fim do campeonato.

(Botafogo de Ribeirão Preto)

Atuando pelo Timão, faturou o torneio Rio-São Paulo e a Copa do Brasil , ambos em 2002.
Em 2003, durante o Campeonato Brasileiro, Doni despontava para vencer o Troféu Bola de Prata como o melhor goleiro do Campeonato, mas após um incidente com o jogador santista Fabiano, quando acabou sendo suspenso por vários jogos devido à agressão imposta contra o atacante santista, acabou perdendo a disputa para o goleiro São Paulino Rogério Ceni.

(Corinthians)
Em 2004, após 59 jogos com o manto alvinegro de Parque São Jorge, despede-se do clube e vai para o Santos FC, onde tem uma rápida e apagada passagem.
Ainda em 2004 transfere-se para o Cruzeiro de Belo Horizonte onde permanece até 2005.
Em 2005 vai para o Juventude de Caxias do Sul .
No mesmo ano transfere-se para o time italiano da Roma onde permaneceu até 2011.

(Roma)

Em 2011 após 6 temporadas na Itália, transfere-se para o time inglês do Liverpool. Lá começou a apresentar sintomatologia de uma arritmia cardíaca diagnosticada há anos, quando ainda jogava pelo Santos FC.
Após uma parada cardio-respiratória  foi aconselhado a parar com o futebol e a procurar tratamento médico especializado.
Em 2013 rescindiu seu contrato com o time inglês.

(Liverpool)

Atualmente Doni encontra-se sob tratamento e a espera de um sim dos médicos que o acompanham,  para que o liberem a voltar a jogar. Recentemente acertou com o Botafogo de Ribeirão Preto seu retorno aos gramados para 2014, se assim os exames médicos permitirem, para  a disputa do Paulistão de 2014 e ao final do campeonato encerrar sua carreira futebolística.
Pela Seleção Brasileira foram 10 jogos. Em 2007 disputa e vence a Copa América. Em 2010 é convocado pelo técnico Dunga para a Copa do Mundo realizada na África do Sul.

(Seleção Brasileira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

GRANDES ÍDOLOS - FREDDY RINCÓN

 Astro da seleção Colombiana que disputou as Copas do Mundo de 90 e 94, Rincón chegou ao Corinthians em setembro de 1997. Sua estreia foi no...