sexta-feira, 16 de julho de 2010

TODOS OS UNIFORMES OFICIAIS DO CORINTHIANS

O primeiro uniforme do Timão era uma cópia do Time Inglês, Camisas bege e Calções Pretos. Como era difícil encontrar calções desta cor, o time utilizou calções brancos . O engraçado, era que o Calção do time inglês era na verdade azul escuro.

Em sua estréia no Futebol Oficial, em 1913, o Time aparece vestido com camisas brancas e calções pretos, cujas primeiras camisas  teriam sido feitas com sacos de farinha. Neste periodo que compreende os anos de 1913 a 1919, a única mudança seria em relação ao distintivo.



A partir de 1919 a camisa ganha um novo distintivo, perde a gola e os punhos pretos.



Em 1939 surge o distintivo com a âncora e os remos. Voltam a gola e os detalhes das mangas em preto.



Em 1949, em homenagem ao Torino da Itália, cujo time havia sido dizimado em acidente aéreo quatro dias antes, o Timão enfrenta a Lusa em um amistoso, vestindo uma camisa grená.


Em 1965 o Timão representa a Seleção Brasileira com a camisa azul da antiga CBD, em um amistoso contra o Arsenal da Inglaterra em Londres.



Em 1969 durante uma excursão a Lima, no Peru, o Timão enfrentou problemas na hora de desembarcar o uniforme. Teve que vestir uma camisa improvisada, listrada de amarelo e preto, com gola vermelha e sem numeração.



Em 1982, pela primeira vez o clube exibe um patrocínio em seu manto. Foi a Topper que teve a honra de faza-lo.



Em 1983 o Timão apresenta o Primeiro patrocínio que estampa o espaço da frente e das costas, que foi o da COFAP.




Em 1996 o clube apresenta seu primeiro 3º uniforme oficial. Desenhado pelo estilista francês Ted Lapidus foi utilizado na Copa Libertadores e Conmebol daquele ano.


Em 1999 foi desenvolvida um uniforme que contrastava as cores preta com cinza, além de pequenos detalhes em dourado. Foi utilizada apenas uma vez durante a Copa Mercosul contra o time argentino do Independiente.


Em 2002, para homenagear o Jubileu de prata (25 anos) desde a conquista do Paulistão de 77, o Timão decide recriar na cor prata, o mesmo uniforme utilizado contra a Ponte preta no dia 13 de outubro de 1977.


Para homenagear os 450 anos da cidade de São Paulo em 2004, o Timão cria um  3º uniforme com listras horizontais nas cores preta e cinza.


Em 2006, para disputar a Copa Libertadores, o clube desenvolve uma camisa toda preta com listras verticais douradas. Como o time não avançou na competição, esse 3º uniforme foi precocemente aposentado.



Em 2007, para a disputa do Campeonato Paulista, o clube desenvolve um uniforme inspirado no modelo utilizado nos anos 60 pelo clube.






No ano de 2008, o departamento de marketing cria uma camisa número 3 roxa, cor diferente das tradicionais, com a alusão de que o torcedor corinthiano era o único "torcedor roxo". Derivam desse modelo, a camisa listrada de roxo e preto, e a preta com a cruz roxa no peito.



Num movimento chamado "o timão tem a sua cara", o departamento de marketing do clube confeccionou um modelo, onde determinado número de torcedores  que estivessem dispostos a desembolsar R$1.000 reais para estampar uma foto sua no tamanho 3 x 4, ao lado de alguns ídolos do Timão.Foram comercializado 400 espaços. Essa camisa foi usada contra o Avai em 2008, contra o Flamengo em 2009, e contra o Huracan em 2010.



Para o ano do Centenário, o Clube criou um novo modelo para o uniforme 3. Uma cruz roxa na parte da frente em homenagem a São Jorge, o padroeiro do clube.



Em 2011, sob o patrocínio da indústria farmacêutica Neo Química, o Timão lança seus 3 jogos de uniformes para a temporada. Além dos já tradicionais Branco e listrado, o clube apresenta como novidade seu 3º uniforme,  na cor vermelho grená.


Para o ano de 2012, agora sob a chancela  da Caixa Econômica Federal, o clube trás como novidades além da tradicional camisa branca como uniforme nº 1, uma camisa totalmente preta como o uniforme nº 2, e uma camisa com detalhes geométrico na tonalidade cinza como o uniforme de nº 3.




Para a temporada 2013 o Timão , inspirado na conquista do Título Brasileiro de 90, volta a utilizar os uniforme listrado, e branco.






Em julho de 2013 foi lançado um 3º uniforme na cor azul. Trata-se de uma lembrança inspirada na data de 16 de novembro de 1965 quando o Timão  vestiu-se de azul para representar a Seleção Brasileira num jogo amistoso contra o time inglês do Arsenal na Inglaterra. 



Homenageando a Seleção Brasileira, e a realização da Copa do Mundo no Brasil, onde a partida de abertura será realizada no novo Estádio do Corinthians em Itaquera , o Timão estreou seu 3º uniforme para a temporada 2014 no dia 10 de fevereiro contra o Mogi Mirim em jogo válido pelo Paulistão 2014.
Trata-se de uma camisa na cor amarela com detalhes em preto e branco nas mangas e colarinho.

camisa corinthians amarela (Foto: Divulgação / Nike)

Inspirado na década de 70, a Nike lançou os novos uniformes   que serão usados no primeiro  confronto entre Corinthians e Palmeiras na  nova casa do Timão, a Arena Corinthians em 27 de julho de 2014.




Para a continuação da temporada 2015, o clube apresentou em 02/09  na vitória de 2 x 0 sobre o Fluminense na  Arena Corinthians em partida válida pela 22º rodada do Brasileirão seu 3º uniforme. Com a cor laranja predominando, a ideia é lembrar a cor alaranjada do Terrão onde muitos craques das categorias de base foram formados.


Os uniformes nº 1 e 2 serão lançados posteriormente ao terceiro. O de nº 1 homenageará a conquista do Mundial de Clubes de 2000, com detalhes em preto nos ombros. Já o de nº 2 apresenta listras horizontais alvinegras.

As duas principais camisas do Corinthians para 2015

Em setembro de 2016 o Timão lançou um novo 3º uniforme. Contrastando as cores azul e roxo, foi batizada de "Camisa do Inexplicável", em alusão a alguns fatos marcantes na história do clube , como a invasão no Maracanã em 1976, a Democracia Corinthiana nos anos 80 etc.


Para o Brasileirão de 2016 o clube apresentou uma camisa clássica com pequenos detalhes nas laterais e na gola.

Resultado de imagem para camisa nova corinthians 2016


Para a temporada 2017 o Corinthians apresentou seu 1º uniforme , todo branco na semifinal do Paulistão contra o São Paulo. O 2º  relembra a camisa utilizada em 1977 ano da quebra do tabu .


A terceira camisa lançada para a temporada 2017/18 será na cor cinza com detalhes em laranja. 

Resultado de imagem para 3 camisa corinthians 2017







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.