sábado, 14 de abril de 2012

CRAQUES DO PASSADO - SEBASTIÃO MIRANDA DA SILVA "MIRANDINHA"

Paulista de Bebedouro, Mirandinha chegou ao Corinthians em 1970 vindo do América de São José do Rio Preto. Sua estréia foi contra o próprio América em partida amistosa realizada em 8 de agosto de 1970.
Mirandinha destacava-se pela sua velocidade - fazia 50 metros em 5,2 segundos - e claro pelo seus gols. 
No Timão foram 51 em 161 partidas. Em 15 de agosto de 1973 fez sua última partida pelo clube.
No mesmo ano foi para o São Paulo FC onde viveu sua melhor fase, terminando o Campeonato Brasileiro como vice artilheiro ao lado de Leivinha  do Palmeiras com 20 gols.
Em 1974 foi convocado para defender a Seleção Brasileira na Copa do Mundo da Alemanha 
Em 24 de novembro de 1974, quando enfrentou seu ex-clube América , Mirandinha sofreu uma gravíssima fratura dupla (tíbia e fíbula) ao dividir uma bola com o jogador Baldini do América. 
Devido aos recursos limitados da medicina na época, Mirandinha ficou engessado por 2 anos e meio. Ao todo foram 3 anos de inatividade. Seu retorno aos gramados se deu em 7 de dezembro de 1977, ou seja 1109 dias após a lesão.
Em seu retorno aos gramados, Mirandinha agora tinha a sombra do atacante Serginho, que durante a sua ausência, ganhou a posição de titular. Campeão Brasileiro em 1974 pelo São Paulo, Mirandinha já não apresentava o mesmo desempenho de antes da lesão.
Em 1978 foi para os Estados Unidos jogar a hoje extinta Soccer League. 
Em 1981 retornou ao Brasil, e perambulou por diversos clubes de menor expressão até 1985 quando encerrou sua carreira atuando pelo Pinhalense (SP).
Depois de aposentado atuou nas categorias de base do próprio Timão, e posteriormente como técnico de futebol.

(No Timão enfrentando Basílio quando era jogador da Portuguesa)

(Lance que ocasionou a fratura)




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

GRANDES ÍDOLOS - FREDDY RINCÓN

 Astro da seleção Colombiana que disputou as Copas do Mundo de 90 e 94, Rincón chegou ao Corinthians em setembro de 1997. Sua estreia foi no...