sexta-feira, 6 de abril de 2012

CRAQUES DO PASSADO - FÁBIO CAMILLO DE BRITO "NENÊ"

O zagueiro Nenê começou sua carreira profissional no Juventus da capital paulista em 1996. Antes de desembarcar no Timão em 1999 passou ainda pelos times do Guarani (SP) Sporting Lisboa (POR) e Bahia (BA). 
Sua estréia foi em 18 de abril de 1999 contra o Guarani em Campinas. De cara o então técnico do Timão Evaristo Macedo o colocou como titular da zaga que conquistaria o Paulistão daquele ano ao lado do zagueiro paraguaio Gamarra. Na campanha o título do Brasileiro de 99, mesmo com a mudança da comissão técnica , Oswaldo de Oliveira o novo técnico, o manteve como titular ao lado agora do zagueiro João Carlos. Nenê pode ser considerado, em sua breve passagem pelo Timão, um zagueiro artilheiro, pois em 48 jogos marcou 8 gols. Em 2000, ano do Mundial Interclubes da FIFA, acabou ficando de fora sob a alegação de que o time iria inscrever 3 goleiros, sobrando vaga para apenas 3 zagueiros ( João Carlos e os recém contratados Adilson e Fábio Luciano). 
Contrariado com o fato, pediu para sair, indo então para o Grêmio (RS) onde conquistou o Gauchão de 2000 e a Copa do Brasil de 2001.
Em 2001 foi para a Alemanha defender o Hertha Berlin. Em 2003 voltou para o Brasil e jogou no Vitória (BA). Em 2004 foi para o Japão onde defendeu o Urawa até 2008 quando retornou novamente ao Brasil, agora para jogar pelo Coritiba (PR)
Passou ainda pelo Juventude (RS), Bragantino (SP), Grêmio Osasco (SP) e recentemente estava para acerta sua ida ao  União Mogi (SP) .

(Campeão Paulista e Brasileiro no Timão em 1999)

(No Sporting)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

GRANDES ÍDOLOS - FREDDY RINCÓN

 Astro da seleção Colombiana que disputou as Copas do Mundo de 90 e 94, Rincón chegou ao Corinthians em setembro de 1997. Sua estreia foi no...