sábado, 28 de abril de 2012

CRAQUES DO PASSADO - PINGA

O gaúcho Jorge Luís da Silva Brum, mais conhecido como Pinga, começou sua carreira nas categorias de base do Internacional de Porto Alegre onde tornou-se a maior revelação do clube na época.. Bicampeão Gaúcho em 1983/84,  foi convocado para defender a Seleção Brasileira nas Olimpíadas de  Los Angeles (EUA). Lá, atuando ao lado de Mauro Galvão , seu companheiro de clube, conquistou a medalha de prata. 
Em 1987, ainda em grande fase, sofre uma lesão durante um Grenal, onde teve todos os ligamentos do seu joelho rompido após dividída com o jogador gremista Fernando. 
Desacreditado pelos médico da época que duvidavam do seu retorno aos gramados, Pinga pensou mesmo em encerrar a carreira. 
4 anos após o incidente, reapareceu jogando pelo time do Ituano (SP).
Em 1992 estava de volta ao Internacional (RS) onde foi fundamental na campanha do título da COpa do Brasil de 1992.
Em 1994 quando estava atuando pelo Rio Branco (SP), o Corinthians foi busca-lo, já que vivia com sérios problemas em seu miolo de zaga. 
Sua estréia foi no dia 11 de junho contra o São Paulo em jogo valendo a Taça Solidariedade, que o Timão acabou faturando após decisão por penalidades (4 x1)
Infelizmente Pinga não reviveu seus melhores momentos no Timão, participando apenas de 35 jogos em pouco mais de um ano de clube. Mesmo assim somou ao seu currículo os títulos do Paulistão de 1995 e da Copa do Brasil também de 1995.
Pinga ainda continuaria a jogar até o ano 2000, quando resolveu encerrar sua carreira no Serrano (RJ).



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

GRANDES ÍDOLOS - FREDDY RINCÓN

 Astro da seleção Colombiana que disputou as Copas do Mundo de 90 e 94, Rincón chegou ao Corinthians em setembro de 1997. Sua estreia foi no...