quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

GRANDES ÍDOLOS - ELIAS MENDES TRINDADE

O meia Elias Mendes Trindade, chegou ao Timão em 2008 vindo da Ponte Preta de Campinas, onde alcançou algum destaque. Repassado pela empresa Traffic, que o emprestou ao Corinthians para a disputa da série B do Brasileirão de 2008, Elias logo se destacou no meio campo da equipe, com seu eficiente poder de marcação, aliado à facilidade de sair jogando com a bola. Campeão Brasileiro da série B , Elias continuou para a temporada seguinte, onde alcançou os títulos Paulista e da Copa do Brasil. Em 2010 foi convocado pela primeira vez para vestir a camisa da Seleção Brasileira. Mesmo  não tendo conquistado no ano do Centenário nenhum título pelo clube, acabou sendo eleito o melhor meia-esquerda, e o melhor segundo volante respectivamente nas premiações de Craque do Brasileirão, e Troféu Mesa Redonda.
Infelizmente para a nação corinthiana, Elias estará desfilando seu futebol eficiente e vistoso em outro endereço. Vendido ao Atlético de Madrid por 7 milhões de euros, Elias, após 155 jogos e 24 gols com a camisa corinthiana, despede-se do clube para brilhar no futebol espanhol.

(Em ação)

(Ao lado de Douglas )

(Comemorando um gol com Defederico)

(Chorando após sua última partida contra o Goiás)

Sua passagem pelo Atlético de Madrid foi frustrada. Destaque no Corinthians atuando como volante, no time espanhol, acabou sendo utilizado como meia esquerda, posição onde não conseguiu demonstrar todo o seu potencial, alternando bons e maus momentos. Após 18 jogos acabou sendo preterido pela direção técnica e colocado a venda.



Contratado pelo time português do Sporting por 8,85 milhões de euros, Elias se tornou a mais cara contratação da história do clube lusitano.




Em 2013 Elias acabou sendo emprestado ao Flamengo, já que não vinha sendo aproveitado no clube lusitano.  Atuando pelo rubro negro carioca acabou sendo fundamental na conquista da Copa do Brasil de 2013.



Ao final de seu empréstimo, acabou retornando ao clube português. Insatisfeito, pediu para ser negociado. Flamengo e Corinthians começaram então uma batalha para repatriá-lo, mas o Sporting mostrou-se irredutível em sua pedida, fazendo com que uma possível transferência antes do fechamento da janela de contratações ficasse impossível diante do curto espaço de tempo para que as negociações tomassem um desfecho satisfatório para ambas as partes.
Na segunda-feira dia 7 de abril de 2014, finalmente foi divulgado a contratação e o retorno do ídolo alvinegro ao Parque São Jorge. O Corinthians comprou 50% dos direitos do jogador por 4 milhões de euros, e passará a contar com ele a partir de julho.
Emocionado com a volta a seu time de coração, Elias disse:

- Torcida corintiana, estou de volta. É um momento muito feliz na minha vida. Eu quero agradecer a Deus por essa bênção, por mais essa oportunidade. Agradecer às pessoas que trabalharam intensamente. O Dr. Mário (Gobbi), Edu (Gaspar), Alessandro, Ronaldo (Ximenes) que há cerca de um mês apostaram neste projeto e graças a Deus deu tudo certo  
- Queria também agradecer à torcida, que sempre mostrou respeito por mim. Agora retribuir tudo isso dentro de campo com aquela garra, vontade que eles sabem que eu tenho. Um grande abraço a todos e até daqui a pouco. Espero ansiosamente chegar e voltar a trabalhar com grandes amigos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

GRANDES ÍDOLOS - FREDDY RINCÓN

 Astro da seleção Colombiana que disputou as Copas do Mundo de 90 e 94, Rincón chegou ao Corinthians em setembro de 1997. Sua estreia foi no...