terça-feira, 2 de novembro de 2010

CORINTHIANS EM LIVROS PARTE 1

Como não poderia deixar de ser, 100 anos é tempo suficiente para encher página e mais páginas com muitas histórias, fatos , curiosidades , e tudo aquilo que somente um time como o Corinthians poderia proporcionar. 
Felizmente para nós corinthianos, e amantes do Futebol, somos brindados com diversas publicações que retratam vários momentos do Timão em seu século de existência.
Se não fosse o esforço, dedicação e paixão desses brilhantes autores, muito da gloriosa história do clube ficaria restrito a poucos.
Abaixo tentarei humildemente homenagear esses autores, divulgando suas obras através de imagem e uma pequena sinopse.

O autor Ulisses Vasconcellos narra a conquista do Mundial Interclubes FIFA pelo Timão.

Nesse Livro, o Publicitário Washington Olivetto explica sua paixão pelo Corinthians a um colega americano. Editora Ediouro - 2005

Lançado em 2009 pela Editora Leya, nesse Livro, Olivetto recruta torcedores ilustres de outros times para montarem suas seleções fictícias para disputarem um campeonato.

Lançado pela Editora Mauad, o autor Antonio Carlos Napoleão retrata a rivalidade de 8 décadas entre as duas agremiações.

Lançado em 2009 pela Editora Globo, esse livro narra os fatos marcantes do Centenário do Timão através de divertidos quadrinho assinados pelo cartunista Ziraldo.


Revista do Timão em estilo Mangá lançada pela empresa de comunicação BB.

Lançado em 2009 pela editora Icon Books, o autor André Martinez relata fatos marcantes da história do clube.

Nesse livro lançado em 2008 pela editora Belas-Letras, o corinthiano Serginho Groisman explica porque é bom ser apaixonado pelo Timão.


Lançado em 2010 pela editora Maquinária, o autor Celso Unzelte relata os 100 gols que marcaram a história do Corinthians.


Lançado em 2009 pela Autêntica Editora narra a conquista do Paulistão 2009.


Lançado em 2008 pela editora Autêntica, narra a trajetória do clube na Série B, até a volta à Série A.




Lançado em 2004, Dom Paulo Evaristo Arns, através de crônicas, relata sua paixão pelo Corinthians.

Nesse livro lançado em 2009, o jornalista Celso Unzelte relata os 100 jogos e os 100 ídolos mais importantes da história do clube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

GRANDES ÍDOLOS - FREDDY RINCÓN

 Astro da seleção Colombiana que disputou as Copas do Mundo de 90 e 94, Rincón chegou ao Corinthians em setembro de 1997. Sua estreia foi no...