segunda-feira, 14 de junho de 2010

GRANDE ÍDOLOS - PALHINHA

Quando o então Presidente do Corinthians, Vicente Matheus, resolveu pagar 7 milhões de cruzeiros antigos pelo passe de Palhinha ao Cruzeiro de Belo Horizonte, muitos acharam loucura. Mas Wanderley Eustáquio de Oliveira, acabou valendo cada tostão investido.
Inteligente, técnico e catimbeiro, Palhinha era o craque do Time que tentava sair do jejum de 22 anos sem títulos. Autor do gol da vitória no primeiro confronto contra a Ponte Preta de Campinas na final do Paulistão de 1977, Palhinha acabou ficando de fora do terceiro e decisivo jogo (se contundiu), no qual o Timão finalmente saiu da incomoda fila sem títulos no Paulista.
Em 1979, formando dupla com o genial Sócrates, voltou a ser campeão Paulista em 1979, inclusive marcando gols em duas partidas das finais.
Foram 148 jogos, 44 gols no período entre 1977/1980. Retornaria ao Clube em 1989 com técnico para comandar o Timão em 25  jogos.                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                             

(Palhinha em ação contra o Palmeiras)




(Jairo, Mauro, Luis Claudio, Amaral, Caçapave e Romeu. Agachados: Luciano, Biro-Biro, Palhinha, Sócrates e Wladimir.)

2 comentários:

  1. Foi um dos melhores centro-avantes do Timão. A dupla que fez com Sócrates beirava a perfeição. Pena que tenham deixado ir embora antes de conquistar títulos expressivos pelo clube.

    ResponderExcluir
  2. velho PALHA,sei que vc tem saudades do TIMAO, muito obrigado pelos seus OTIMOS serviços prestados a NAÇAO CORINTHIANA. nos te amamos..

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

GRANDES ÍDOLOS - FREDDY RINCÓN

 Astro da seleção Colombiana que disputou as Copas do Mundo de 90 e 94, Rincón chegou ao Corinthians em setembro de 1997. Sua estreia foi no...