sábado, 15 de maio de 2010

CORINTHIANS É REBAIXADO PARA A SÉRIE B EM 2007

     O ano de 2007 começa com a participação do Timão no Campeonato Paulista. O Timão terminou a primeira fase na 9ª colocação, não classificando-se para a fase final, que teve o Santos como o Campeão de 2007.A campanha foi sofrível. Em 19 jogos, foram 8 vitória, 5 empates e 6 derrotas.
No Brasileirão, o sofrimento continuou. Com um desempenho pífio, o Timão após 38 rodadas, com 10 vitórias, 14 empates e 14 derrotas, pela primeira vez é rebaixado da elite do futebol nacional.
Após os escândalos envolvendo seus dirigentes, e concomitantemente com a saída da MSI, o Timão se viu só de cuecas, com um elenco capenga, que aos trancos tentava se manter na elite nacional.
Com certeza, em seus 97 anos de história, tal acontecimento tenha sido o mais triste e doloroso em sua gloriosa trajetória. Embora outros grandes (Palmeiras, Grêmio, Botafogo) já tenham tido a mesma experiência, para o torcedor corintiano, 2007 será um ano para tentar ser esquecido.
Os protagonistas que contribuiram para tal feito foram :
TÉCNICOS : Nelsinho Batista, Carpeggiani e José Augusto
GOLEIROS: Felipe, Julio César e Marcelo
ZAGUEIROS: Betão, Diego, Fábio Braz, Fábio Ferreira, Kadu, Marinho e Zelão.
LATERAIS: Amaral, Edson, Éverton, Gustavo Nery e Iran
MEIO-CAMPISTAS: Bruno Octávio, Carlão, Carlos Alberto, Marcelo Oliveira, Moradei, Nilton, Rafael Fefo, Ricardinho, Vampeta, Ailton, Dinelson, Heverton e Lulinha.
ATACANTES : Arce, Bruno Bonfim, Clodoaldo, Éverton Santos, Finazzi, Junior Negão e Wilson.









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.