sexta-feira, 16 de abril de 2010

CORINTHIANS CAMPEÃO PAULISTA DE 2001

Após um começo pavoroso no Campeonato Paulista, onde amargava a 14 colocação, sob o comando de Wanderley Luxemburgo, o Timão conquistou 7 vitórias seguidas no Paulistão, conseguindo assim o direito de disputar as semifinais . Na semifinal, o Timão eliminou o Santos que tinha a vantagem de jogar por 2 empates, com uma vitória espetacular no segundo confronto, por 2 x 1. No primeiro confronto, empate em 1 x 1.
A Final seria contra o Botafogo de Ribeirão Preto. O primeiro jogo, em Ribeirão, o Timão venceu por 3 x 0 colocando uma mão na Taça. No segundo jogo, podendo perder por até 3 gols de diferença, o Timão, sob um Morumbi lotado,  conquistou seu  24 Título Paulista após um empate sem gols.

(Rogério, Scheidt, Fábio Luciano, Gleguer, João Carlos, Batata, André, Kléber, Gallo e Maurício. Agachados: Andrezinho, Marcos Senna, Gil, Ricardinho, Marcelinho Carioca, Índio, Rodrigo Pontes e Éwerton.)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

AS PELOTAS DOS CENTENÁRIOS DO CORINTHIANS

Além de todas as glórias já alcançadas em sua centenária trajetória, o Corinthians continua sendo o único time Paulista detentor de 2 Títul...