sexta-feira, 23 de abril de 2010

CORINTHIANS CAMPEÃO DO RIO-SÃO PAULO DE 2002

Devido à mudanças no calendário futebolístico, tanto o  Campeonato Paulista , como o Campeonato Carioca deixaram de ser atraente, fazendo com que o Torneio Rio-São Paulo ressurgisse como opção tanto para os 4 grandes de São Paulo ( Corinthians, Santos, Palmeiras e São Paulo), como para os 4 grandes do Rio (Flamengo, Fluminense, Vasco e Botafogo). Uniram-se a esses 8, Ponte Preta, Guarani, Portuguesa, Jundiai, São Caetano, America, Americano e Bangú. Os 2 últimos cairiam para os Campeonatos Paulista e Carioca respectivamente.
No Timão, a mudança começou com a saída de Luxemburgo, e a chegada de Carlos Alberto Parreira.
A campanha do Timão foi: 19 jogos, 11 vitórias, 6 em pates e apenas 2 derrotas (Santos e Flamengo). Marcou 38 gols, e sofreu 19.
A grande final foi contra o São Paulo. No primeiro jogo do dia 5 de maio de 2002, deu Timão - 3 x 2. No segundo jogo, disputado no dia 12 de maio (dia das Mães), o Timão arranca um empate por 1 x 1, e conquista seu quinto título do Rio-São Paulo.

(Dida, Rogério, Fabrício, Fábio Luciano, Fabinho, Batata, Anderson, Vampeta, Kléber e Doni. Agachados: Angelo, Santiago, Otacílio, Gil, Ricardinho, Leandro, Deivid e Renato.)






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

GRANDES ÍDOLOS - FREDDY RINCÓN

 Astro da seleção Colombiana que disputou as Copas do Mundo de 90 e 94, Rincón chegou ao Corinthians em setembro de 1997. Sua estreia foi no...