segunda-feira, 1 de junho de 2015

CORINTHIANS É TRICAMPEÃO MUNDIAL DE CLUBES SUB-17

Já que os profissionais não andam dando muitas alegrias ao torcedor corinthiano nos últimos meses, coube a garotada do Sub-17 elevar ao topo o nome do Timão faturando na Espanha o Tricampeonato Mundial de Clubes Sub-17.


A campanha corinthiana começou com um susto, já que na estreia perdeu para o Atlético de Madrid por 3 x 0, com direito a expulsão do goleiro Felipe. Precisando vencer para seguir em frente no campeonato, o time venceu os Colombianos do Atlético Nacional por 3 x 1.


Nas quartas de final a garotada encarou os mexicanos do Santos Laguna. O resultado apertado por 1 x 0 mostrou o quanto foi sofrida a classificaçãoCorinthiana para as semifinais da competição.
Na semifinal foi a vez de encarar o temido Barcelona, mas a garotada do Timão não tomou conhecimento do badalado adversário  e aplicou um sonoro 3 x 0 em cima do time catalão.


Na grande final, o Timão encontrou novamente os colombianos do Atlético Nacional, time que já havia vencido na 1ª fase da competição por 3 x 1, e para não ser repetitivo no placar, venceu a partida por 3 x 0 conquistando pela 3ª vez o título do Torneio.
Léo Jabá com 3 gols, e Léo Santos com 2 gols foram os artilheiros corinthianos na competição. 
O meia Matheus Pereira que já integra o elenco profissional do clube foi eleito o melhor jogador da competição. 


Agora resta saber se a Diretoria Alvinegra irá aproveitar alguns desses talentosos jogadores, ou se irá perdê-los para a concorrência como vem fazendo há anos.

Parabéns garotada !!!!!!!!!!!!!!.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.