sábado, 13 de julho de 2013

CORINTHIANS É NONA CAMPEÃO PAULISTA DE FUTSAL

O Timão acabou de conquistar seu nono título paulista de futsal ao vencer na prorrogação o time da AABB.
Esse foi o nono título da equipe, já já havia vencido anteriormente .  (1971,1972,1973,1978,1980,1981,1995 e 2009) .
Na primeira fase da competição, o Corinthians terminou na 3ª posição com 35 pontos em 18 jogos (11V, 2E e 5D).
Nos play-offs, o Timão encarou nas oitavas-de-final a equipe do São Bernardo. Vitória nos dois confrontos por 4x0 e 4x1. Nas quartas-de-final foi a vez de encara a equipe do São José. Empate por 3x3 na primeira partida, e vitória por 2x0 na segunda . Na semifinal, o Timão tinha pela frente a equipe de Orlândia, time de melhor campanha durante a 1ª fase. Com duas vitórias maiúsculas por 5x1 e 3x1, o Corinthians avançou para a grande final.

           (Simi  contra o São José)                           Foto: Quarttus Marketing

(Schumacker comemorando gol contra o Orlândia) Foto: Ronaldo Santos

Na primeira partida da grande final contra o time da AABB, o Timão, jogando em casa, venceu a partida por 1x0, gola marcado no último minuto de jogo pelo jogador Paulinho Japonês. 

(Paulinho Japonês)

Na segunda e decisiva partida, agora na casa do adversário, o Corinthians que jogava por um empate para conquistar o título acabou sucumbindo no tempo regulamentar por 2x0.
Na prorrogação, o time da AABB que agora jogava pelo empate, segurou o quanto pode a pressão alvinegra, mas faltando 1m34s para o término da prorrogação. o jogador Alex balançou a rede e garantiu mais um título para o Timão.

                                                                                  Foto : Rodrigo Coca/Ag.Corinthians

Os Campeões foram:
Diogo, Franklin, Pedro, Arthur, Índio, Neguinho, Schumacher, Alex, Bruno, Fernando, Jackson, Leandro, Paulinho Japonês, Rafael, Raphinha, Douglas, Lukaian e Simi. Técnico Miltinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

AS PELOTAS DOS CENTENÁRIOS DO CORINTHIANS

Além de todas as glórias já alcançadas em sua centenária trajetória, o Corinthians continua sendo o único time Paulista detentor de 2 Títul...