A Super Copa do Brasil foi criado em 1990 pela CBF cujo vencedor seria coroado o Supercampeão Brasileiro .
Para conseguir esse título, os campeões do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil teriam que se enfrentar.
Na primeira edição, em 1990, o Grêmio (RS), Campeão da Copa do Brasil de 1989, enfrentou o Vasco da Gama, Campeão Brasileiro de 1989. Após vencer a primeira partida por 2 x 0 e empatar a segunda em 0 x 0, a equipe gaúcha se sagra a primeira campeã do Torneio.
Em 1991 reuniram-se as duas equipes de maior torcida do País para em partida única decidirem quem ficaria com o Troféu. O Timão, Campeão Brasileiro de 1990 contra o Flamengo, Campeão da Copa do Brasil também de 1990.
A partida realizada em 27 de janeiro aconteceu no Estádio do Morumbi diante um público ridículo de 2706 pagantes. Com um gol de Neto aos 25 minutos do 2º tempo, o Corinthians conquistou a Supercopa do Brasil.
Como a competição não teve continuação nos anos seguintes, embora os campeonatos que a formam ainda existam, podemos dizer que o Corinthians é o atual SUPERCAMPEÃO BRASILEIRO.
(Num Morumbi vazio, a equipe campeã)
O Corinthians jogou com : Ronaldo, Giba, Marcelo, Guinei e Jacenir; Marcio, Tupãzinho (Edson) e Neto; Fabinho, Paulo Sérgio e Mauro (Ezequiel). Tec. Nelsinho Baptista
O Flamengo jogou com:Zé Carlos, Ailton, Adílson, Rogério e Piá; Uidemar, Júnior e Marcelinho Carioca; Alcindo, Nélio e Zinho.Tec. Wanderley Luxemburgo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.