domingo, 27 de maio de 2012

CRAQUES DO PASSADO - GOLEIRO CÉSAR

O alagoano Carlos César de Oliveira chegou ao Corinthians em 1981 vindo do CRB de Alagoas. Sua baixa estatura para a posição (1,75m) logo virou motivo de gozação e desconfiança na boca dos torcedores. Sua estréia foi no dia 29 de abril contra o São José no empate em 1 x 1 em jogo válido pelo Paulistão. Em seu primeiro ano, revezou a titularidade do gol corinthiano com os goleiros Rafael e Tadeu durante a disputa do Campeonato Paulista.
Em 1982, quando o Timão teve que disputar a Taça de Prata, equivalente da  atual série B do Campeonato Brasileiro , César, que foi titular absoluto durante a campanha invicta que deu ao Timão o direito retornar à elite do futebol brasileiro no mesmo ano, e que por pouco não sagrou-se Campeão  da Taça de Ouro, atual série A do Brasileirão , teve um ótimo desempenho que rendeu-lhe o apelido de  "O Pequeno Grande César" .
Em junho de 1982 César fez sua 58ª e última partida como goleiro corinthiano , para em seguida ir jogar no Juventus (SP).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

GRANDES ÍDOLOS - FREDDY RINCÓN

 Astro da seleção Colombiana que disputou as Copas do Mundo de 90 e 94, Rincón chegou ao Corinthians em setembro de 1997. Sua estreia foi no...