quinta-feira, 31 de maio de 2012

CRAQUES DO PASSADO - DARCY MARQUES JUNIOR

O Paulista de São Vicente  Darcy ou "Darci" como alguns grifavam  chegou ao Timão em 1971 vindo do Clube Pequeninos do Jockey por indicação do técnico Guimarães. No Corinthians começou a treinar com o Técnico Rato,  ídolo dos anos 20 e 30 como jogador e famoso por ter lançado grandes craques, como Luizinho, Roberto Belangero, Cabeção, Rivellino , etc. Destaque no time juvenil, Darcy fez sua estréia no time profissional em fevereiro de 1975. Apesar de atuar como zagueiro, jogou muitas vezes também como lateral-direito.
Com a chegada do xerifão Moisés em 1976 começou a perder espaço no time titular. Em 1977 mesmo atuando poucas vezes como titular, sagra-se Campeão Paulistão .
Darcy fez sua última partida com a camisa alvinegra em 13 de agosto de 1977 na vitória por 3 x 1 contra a Ferroviária de Araraquara no Pacaembu em jogo válido pelo Paulistão daquele ano.
Ainda em 1977 transfere-se para o América de Rio Preto,
Em 1978 vai para Pernambuco jogar pelo Naútico do Recife.
Em 1979 retorna para o estado de São Paulo para jogar pela equipe do São José, onde em 1980 conquista o título do Campeonato Paulista da 2ª divisão.
Em 1982 defende as cores do Guarani de Campinas.
Após atuar por mais alguns clubes decide encerrar a carreira de jogador em 1991 no São Carlense (SP), onde passa atuar como técnico.
Treinou também outras equipes como o Apucarana (PR), São José (SP) , e foi auxiliar técnico na Ponte Preta de Campinas, Vila Nova (GO) , Avai (SC) e Botafogo (SP).




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

GRANDES ÍDOLOS - FREDDY RINCÓN

 Astro da seleção Colombiana que disputou as Copas do Mundo de 90 e 94, Rincón chegou ao Corinthians em setembro de 1997. Sua estreia foi no...