terça-feira, 3 de abril de 2012

CRAQUES DO PASSADO - BENEDITO CARLOS DE SOUZA "BENÊ"

O paulistano Benê estreou ainda jovem no Corinthians (20 anos), entrando no lugar de Flávio Minuano no segundo tempo da partida contra o Votopuranguense em 26 de fevereiro de 1967. O primeiro de seus 51 gols marcados com a camisa alvinegra aconteceu em sua segunda partida contra o Ferroviário (PR) em 12 de março de 1967.
Nesse mesmo ano ganhou destaque ao marcar de canela no último minuto de jogo o gol de empate contra o São Paulo (1 x 1), que necessitava de uma simples vitória para conquistar o Paulistão após 10 anos de fila. Esse gol fez com que o São Paulo tivesse que disputar o título com o Santos em um jogo extra. E deu Santos (2 x 1)!
Benê destacava-se mais pelo seu oportunismo do que pela sua técnica.
Ao todo disputou 156 jogos em 5 temporadas. 
Em 15 de abril de 1971 fez sua última partida no Timão. No mesmo ano transferiu-se para o Internacional (RS) onde foi campeão gaúcho neste mesmo ano.
Defendeu ainda os times da Portuguesa de Desportos, Saad (SP), XV de Piracicaba. Encerrou sua carreira no Velo Clube (SP) em 1977.
Ultimamente trabalhava como professor em escolinhas de futebol em Sorocaba.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

GRANDES ÍDOLOS - FREDDY RINCÓN

 Astro da seleção Colombiana que disputou as Copas do Mundo de 90 e 94, Rincón chegou ao Corinthians em setembro de 1997. Sua estreia foi no...