terça-feira, 3 de abril de 2012

CRAQUES DO PASSADO - ASDRUBAL CUNHA "BINGO"

Oficialmente, Bingo foi o primeiro negro a jogar com a camisa corinthiana. Isso ocorreu em 1919. Anteriormente o Timão já havia tentado inscrever um outro jogador negro, Davi, mas a Liga Paulista de Futebol na época, rejeitou o pedido.
Bingo estreou em 9 de fevereiro de 1919 numa partida amistosa contra a Ponte Preta de Campinas. Mesmo entrando no decorrer da partida em substituição a Garcia, conseguiu deixar sua marca duas vezes na vitória alvinegra por 5 x 0. Na partida seguinte contra um Combinado da 2ª divisão, Bingo começou jogando, e marcou o primeiro gol da vitória por 4 x 2. 
Bingo mostrou-se ser um atacante versátil que chutava bem com as 2 pernas, e tinha faro de gol, tanto que em 8 partidas disputadas pelo Timão deixou sua marca 5 vezes. Dizem que o precoce desaparecimento do jogador deve-se a Neco,  a grande estrela do time na época, que  teria ficado enciumado com o sucesso repentino de Bingo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

GRANDES ÍDOLOS - FREDDY RINCÓN

 Astro da seleção Colombiana que disputou as Copas do Mundo de 90 e 94, Rincón chegou ao Corinthians em setembro de 1997. Sua estreia foi no...