terça-feira, 31 de maio de 2011

CRAQUES DO PASSADO - JAVIER ALEJANDRO MASCHERANO

Argentino de Santa Fé, Mascherano começou sua carreira futebolística nas categorias de base do River Plate. Volante vigoroso na marcação, já aos 20 anos era convocado para defender a Seleção Olímpica argentina nos jogos de Atenas em 2004.
Em 2005, ao preço de U$ 15 milhões é contratado pelo Timão junto ao River Plate. Sua estréia foi contra o rival Palmeiras em 10 de julho, na vitória por 3 x 1 o fez colher elogios por todos os lados.
Apelidado de "Chefito" nos tempos de River devido à sua personalidade forte e comando , Mascherano acabou se tornando homem de confiança do então treinador Márcio Bittencourt. Após seu início promissor, acabou surpreendendo a todos com um fraco desempenho nas partidas seguintes. Após muito procurar a causa da queda abrupta de rendimento do atleta, a equipe médica do Corinthians acabou descobrindo que o volante tinha uma fratura por estresse no osso do pé esquerdo. Segundo relato do próprio jogador, ele vinha escondendo essa lesão há tempos, achando que iria curar sozinho. Operado em setembro de 2005, retornaria aos gramados apenas em 2006. Graças a essa contusão, e as seguidas convocações para defender a seleção de seu país, Mascherano acabou tendo uma passagem discreta pelo clube, disputando poucos jogos com a camisa alvinegra. Mesmo assim não podemos deixar de mencionar a  passagem deste craque  argentino pelo Parque São Jorge.
Ao todo foram 32 jogos e o título Brasileiro de 2005  .
Em 2006, em meio a um escândalo envolvendo o investidor iraniano kia da MSI, e a diretoria do Corinthians, Mascherano se despede do clube, e transfere-se para o West Ham United da Inglaterra.
Atualmente atua pelo Barcelona da Espanha onde acaba de conquistar a Liga dos Campeões de 2011..

(Ao lado de Carlitos Tevez)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

AS PELOTAS DOS CENTENÁRIOS DO CORINTHIANS

Além de todas as glórias já alcançadas em sua centenária trajetória, o Corinthians continua sendo o único time Paulista detentor de 2 Títul...