O Capixaba Sebastião Carlos da Silva, mais conhecido como Tião, chegou ao Corinthians em 1968. Aos poucos foi ganhando espaço no time principal, e com a saída do volante Dirceu Alves, acabou assumindo a titularidade da camisa 5 corinthiana. Fiel escudeiro de Rivellino, era ele o responsável em segurar as pontas do meio-campo alvinegro enquanto Rivellino se desbravava ao ataque. Como era um jogador que se preocupava mais em jogar para o time, dificilmente era visto fazendo jogadas de efeito. Sua participação mais marcante foi em 25 de abril de 1971 em jogo válido pelo paulista daquele ano, quando o Timão após estar perdendo por 2 x 0 para o arquirrival Palmeiras, acabou virando para 4 x 3 com um gol de Tião (o do empate 3 x 3) aos 27 minutos do 2º tempo. Mirandinha aos 43 minutos sacramentou a heróica virada.
Tião disputou 363 jogos e marcou apenas 13 gols , mas não conquistou nenhum título importante com a camisa corinthiana.
Em fevereiro de 1977, oito meses antes da quebra do tabu contra a Ponte Preta, Tião de despede do clube indo para o Juventus (SP)
(1972- Ditão, Luis Carlos, Pedrinho, Tião, Ado e Zé Maria. Agachados: Natal, Samarone, Rivellino, Mirandinha e Aladim)
Impressionante! Fui na quadra dele pra alugar e jogar com meus amigos e nem percebi que ali tinha um idolo corintiano! O cara era fera ao lado do Rivelino.
ResponderExcluir