quarta-feira, 22 de setembro de 2010

GRANDES ÍDOLOS - ZENON

Catarinense de Tubarão, Bicampeão catarinense pelo Avai, e ídolo no Guarani de Campinas onde foi Campeão Brasileiro de 1978. Comprado junto ao Al-Helal da Arábia Saudita pelo então Presidente Vicente Matheus em 1981, Zenon de Souza Farias chegou ao Timão  como solução a uma crise que se instalava no Parque São Jorge devido aos maus resultados no Campeonato Brasileiro de 1981. Genial cobrador de faltas, e excelente lançador, Zenon era o típico camisa 10 à moda antiga. Formou ao lado de Biro-Biro e Sócrates o meio-campo bicampeão paulista de 1982/83. Sua estréia porém foi numa derrota para o Santa Cruz do Recife por 1 x 4, sendo ele o autor do solitário gol corinthiano. Fundamental na conquista do Bicampeonato Paulista de 1983, foi dele o passe de calcanhar para que Sócrates marcasse o gol que sacramentou a conquista do título contra o São Paulo.
Foram 306 jogos, e 59 gols com o manto alvinegro.
Zenon ainda participa de alguns jogos pelo time Masters do Corinthians.


(Campeão Paulista de 1982 ao lado de Solito, Sócrates, Ataliba, Casagrande, Biro-Biro, Mauro, Daniel Gonzales, Alfinete, Paulinho e Wladimir.)

(Em programa esportivo em 2008 ao 54 anos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

GRANDES ÍDOLOS - FREDDY RINCÓN

 Astro da seleção Colombiana que disputou as Copas do Mundo de 90 e 94, Rincón chegou ao Corinthians em setembro de 1997. Sua estreia foi no...