quarta-feira, 22 de setembro de 2010

CRAQUES DO PASSADO - GOLEIRO JAIRO

Um dos poucos goleiros negros a chegar à Seleção Brasileira (1976), Jairo do Nascimento chegou ao Timão em 1977 vindo do Coritiba. Foi reserva de Tobias na campanha do título de 1977, jogando a 2ª partida da final contra a Ponte Preta (1 x 2), e titular absoluto na campanha do título de 1979.
Arrojado, Jairo alternava bons e maus momentos na meta corinthiana. Em 1977 chegou a ficar 1.131 minutos sem tomar um gol, recorde na história dos goleiros do Corinthians.
Jà em uma partida válida pelo Campeonato Brasileiro de 1980, levou 5 gols de um mesmo jogador, Roberto Dinamite do Vasco da Gama, recorde mantido até hoje. Nesse mesmo Campeonato Brasileiro, após o time ser derrotado pelo Coritiba por 1 x 0, foi acusado publicamente pelo então presidente Vicente Matheus, de ter falhado no lance do gol adversário. Na partida seguinte, onde o Timão goleou o Grêmio por 5 x 0, a cada gol marcado, seus companheiros de time iam até sua área para comemorar o gol, em sinal de desagravo.
Após 189 jogos e 144 gols sofridos, Jairo deixou o Corinthians e foi para o Naútico do Recife. Encerrou sua carreira no Coritiba.




(Campeão Paulista em 1979 ao lado de Mauro, Luis Claúdio, Amaral, Caçapava, Romeu, Piter, Biro-Biro, Palhinha, Sócrates e Wladimir)


(Tendo trabalho contra o XV de Piracicaba sob a escolta de Zé Maria(2), Amaral(3) e Basílio(5))

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

GRANDES ÍDOLOS - FREDDY RINCÓN

 Astro da seleção Colombiana que disputou as Copas do Mundo de 90 e 94, Rincón chegou ao Corinthians em setembro de 1997. Sua estreia foi no...