terça-feira, 21 de setembro de 2010

CAUSOS DO CORINTHIANS - A ZEBRA MILIONÁRIA

Em maio de 1972, uma zebra inesperada no jogo entre Corinthians e Juventus, fez o primeiro milionário do concurso: Eduardo Varela, mais conhecido como Dudu da loteca. Ele foi o único apostador que cravou os 13 pontos da loteria, incluindo esse jogo, onde o Timão tinha 95% das apostas, e o Juventus vinha de 5 derrotas seguidas nas primeiras cinco rodadas do Paulistão daquele ano.
O Juventus venceu por 1 x 0 com um gol de Brecha aos 16 minutos do segundo tempo,  e  Eduardo Varela levou para casa, mais de 11,6 milhões de cruzeiros.

(Zebrinha simbolo)

(Volante de jogo da loteria esportiva em 1972)


O corinthians jogou com:  Sidnei, Zé Maria, Baldochi, Luis Carlos e Pedrinho; Tião e Rivellino; Joãozinho (Caito), Vaguinho, Mirandinha e Marco Antonio.
O Juventus jogou com: Miguel, Chiquinho (Celso), Carlos, Oscar e Osmar; Brida e Brecha; Luis Antonio, Adnã (Maurinho), Sérgio Pinheiro e Ziza.

(1972 -Sidnei, Tião, Luis Carlos, Baldochi, Pedrinho e Zé Maria. Agachados: Joãozinho, Vaguinho, Mirandinha, Rivellino e Aladim. Na fatídica derrota para o Juventus, Marco Antonio jogou no lugar de Aladim.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

GRANDES ÍDOLOS - FREDDY RINCÓN

 Astro da seleção Colombiana que disputou as Copas do Mundo de 90 e 94, Rincón chegou ao Corinthians em setembro de 1997. Sua estreia foi no...