quinta-feira, 9 de setembro de 2010

CAUSOS DO CORINTHIANS - "OS DEZ DEDOS DE TRINDADE"

Alfredo Ignácio Trindade, que era corinthiano desde criança, assumiu o cargo de Presidente do Clube pela primeira vez em 1944. Saiu em 1947, e voltou em 1949 para ficar até 1958. Seu amor pelo Corinthians, fazia com que tomasse decisões com a emoção de torcedor, abrindo mão da razão. Conhecido como o "presidente de todos os corinthianos", costumava-se  reunir-se com os jogadores no vestiário antes das partidas, para fazer discursos inflamados, nos quais salientava o caráter popular do clube. Em 1954, formou um grupo conhecido como "Os dez dedos de Trindades". Eram 10 homens que vigiavam tudo que pudesse prejudicar o time. Todos os atos da Federação eram conferidos, e muitos juízes apanharam antes dos jogos só para saberem que deviam apitar direitinho.

(Alfredo Ignácio Trindade 1908-1969)

(Casamento de Alfredo Ignácio Trindade em 1939, posando ao lado das damas de honra e dos jogadores do Corinthians no Parque São Jorge )

2 comentários:

  1. Ola Fernando,

    Parabens pelo seus comentarios.

    Sou muito orgulhoso por ser NETTO de um gestor tao importante como o Trindade e saber o quanto ele foi importante para o maior clube de futebol do Brasil.

    Sinto saudades de uma epoca que nao vivi, nesta epoca haviam presidentes e gestores que dirijiam clubes com amor e emoçao, a mesma emoçao qua contagiavam jogadores e torcedores.

    Todo este amor e emoçao estao imortalizados na historia de nosso clube Corinthians.

    Um Abraço

    Alfredo Ignacio Trindade Netto

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

GRANDES ÍDOLOS - FREDDY RINCÓN

 Astro da seleção Colombiana que disputou as Copas do Mundo de 90 e 94, Rincón chegou ao Corinthians em setembro de 1997. Sua estreia foi no...