Alfredo Ignácio Trindade, que era corinthiano desde criança, assumiu o cargo de Presidente do Clube pela primeira vez em 1944. Saiu em 1947, e voltou em 1949 para ficar até 1958. Seu amor pelo Corinthians, fazia com que tomasse decisões com a emoção de torcedor, abrindo mão da razão. Conhecido como o "presidente de todos os corinthianos", costumava-se reunir-se com os jogadores no vestiário antes das partidas, para fazer discursos inflamados, nos quais salientava o caráter popular do clube. Em 1954, formou um grupo conhecido como "Os dez dedos de Trindades". Eram 10 homens que vigiavam tudo que pudesse prejudicar o time. Todos os atos da Federação eram conferidos, e muitos juízes apanharam antes dos jogos só para saberem que deviam apitar direitinho.
(Alfredo Ignácio Trindade 1908-1969)
Ola Fernando,
ResponderExcluirParabens pelo seus comentarios.
Sou muito orgulhoso por ser NETTO de um gestor tao importante como o Trindade e saber o quanto ele foi importante para o maior clube de futebol do Brasil.
Sinto saudades de uma epoca que nao vivi, nesta epoca haviam presidentes e gestores que dirijiam clubes com amor e emoçao, a mesma emoçao qua contagiavam jogadores e torcedores.
Todo este amor e emoçao estao imortalizados na historia de nosso clube Corinthians.
Um Abraço
Alfredo Ignacio Trindade Netto
Grato Netto. Abraços
ResponderExcluir