quarta-feira, 9 de junho de 2010

GRANDES ÍDOLOS - DOMINGOS DA GUIA

Domingos Antonio da Guia foi uma legenda na história do futebol mundial. Apelidado de Divino Mestre no Urugauy, foi o melhor zagueiro do Brasil em todos os tempos. Quando chegou no Timão em 1944, Domingos da Guia já beirava os 32 anos. Mas nem por isso deixou de apresentar um grande futebol, a ponto de ser apontado por muitos como o maior zagueiro alvinegro de todos os tempos. Apesar de não ter ganho nenhum título pelo Timão, Domingos da Guia jamais ficou abaixo do terceiro lugar nos campeonatos que disputou pelo Corinthians. Foram 116 jogos entre 1944 e 1948.



Foi Campeão Carioca pelo Flamengo, Uruguaio pelo Nacional, Argentino pelo Boca Juniors, e com a Seleção Brasileira venceu 2 a Taça Rio Branco em 1931 e 1932, foi 3º colocado na Copa do Mundo de 1938, e Campeão da Copa Roca em 1945. Faleceu em 18 de maio de 2000 no Rio de Janeiro.


(Na Seleção ao lado do Goleiro Oberdan em 1941)



(General, Domingos da Guia, Bino, Brandão, Begliomini e Dino Pavão. Agachados: Augusto, Servílio, Milani, Nandinho e Hércules)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

AS PELOTAS DOS CENTENÁRIOS DO CORINTHIANS

Além de todas as glórias já alcançadas em sua centenária trajetória, o Corinthians continua sendo o único time Paulista detentor de 2 Títul...