quinta-feira, 1 de abril de 2010

CORINTHIANS CAMPEÃO BRASILEIRO DE 1998

Durante todo o campeonato, um dos mais disputados de todos os tempos, o Timão foi a melhor equipe. E continuou sendo na Finais contra o perigoso Cruzeiro, quando empatou merecendo vencer no mineirão (2 x 2), foi prejudicado pela arbitragem no Morumbi (1 x 1) e, finalmente, fez a festa no terceiro jogo (2 x 0).
Além de raça, o meio-campo se destacava com Rincón, Vampeta, Ricardinho e Marcelinho. Na defesa, a categoria de Gamarra, e no ataque Edilson o capetinha , e Mirandinha davam conta do recado, além é claro, de Dinei que foi decisivo na partida final ao dar o passe para os gols de seus companheiros. Aliás, Dinei era o único jogador  remanescente da campanha do título de 1990.
Sob o comando de Wanderley Luxemburgo, o Corinthians pode comemorar seu 2º título brasileiro.
(Mauricio, Márcio Costa, Nei, Gamarra, Batata, Silvinho, Rincon e Cris. Agachados: Dinei, Amaral, Mirandinha, Didi, Rodrigo, Vampeta, Indio, Ricardinho, Marcelinho Carioca e Edilson.)

(Ricardinho em ação contra o Cruzeiro na Final do Brasileirão de 1998)


(Gamarra comemorando o Título)


(Edilson - Capetinha)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

GRANDES ÍDOLOS - FREDDY RINCÓN

 Astro da seleção Colombiana que disputou as Copas do Mundo de 90 e 94, Rincón chegou ao Corinthians em setembro de 1997. Sua estreia foi no...