sábado, 20 de março de 2010

CORINTHIANS É CAMPEÃO PAULISTA DE 1952

O ano de 1952 começou com o Timão conquistando o Paulistão de 1951 em cima de seu maior rival, o Palmeiras por 3 x 1. Outro fato que ficou marcado na história alvinegra foi a  vitoriosa excursão à Europa, onde o Timão perdeu apenas 1 de seus 16 jogos realizados na  Turquia, Suécia, Dinamarca e Finlândia, recebendo o Título extra-oficial de Faixa Ouro do futebol brasileiro.
Em julho, o Timão disputou a Copa Rio, onde ficou com o vice-campeonato ao perder a final para o Fluminense. Fato que poderia ter sido diferente caso os jogadores corinthianos não tivessem sido  massacrados pela violência dos jogadores uruguaios do Peñarol em partida valida pela semifinal do Torneio. Dizem que os jogadores do Peñarol ficaram  envergonhados com suas atitudes em campo, e por isso não compareceram para a 2ª partida de semi-final, perdendo o jogo por WO. Nessa partida Baltazar fraturou o malar, Roberto Belangero um dedo do pé, e o zagueiro Murilo fraturou a perna.

(Copa Rio 1952)
Em agosto, conquistou por definitivo a Taça Cidade de São Paulo ao golear o Palmeiras por 5 x 1.
No começo de 1953, o Timão fatura o Bicampeonato Paulista.

(Gilmar, Idário, Olavo, Goiano, Homero e Roberto. Agachados: Claudio, Luizinho, Baltazar, Carbone e Souzinha)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

GRANDES ÍDOLOS - FREDDY RINCÓN

 Astro da seleção Colombiana que disputou as Copas do Mundo de 90 e 94, Rincón chegou ao Corinthians em setembro de 1997. Sua estreia foi no...