sábado, 20 de março de 2010

CORINTHIANS CAMPEÃO PAULISTA DE 1951

Após 9 anos sem ver a cor do título de Campeão Paulista, finalmente o Timão quebra o jejum com um ataque arrasador. Capitaneados por Claudio, Luizinho, Baltazar, Carbone e Mario, alcançaram a incrivel marca de 103 gols em 30 partidas, média de 3,43 gols por jogo. Carbone com 30 gols, foi o artilheiro do campeonato.

(Claudio, Luizinho, Baltazar, Carbone e Mário)

(Time Campeão Paulista de 1951 - Cabeção, Baltazar, Touguinha, Jackson, Lorena, Murilo, Idário, Carbone, Julião, Luizinho, Claudio e o técnico Rato)

(Gilmar, Idário, Goiano, Homero, Olavo e Julião. agachados: Claudio, Luizinho, Carbone, Mário e Baltazar)

(Luizinho comemorando gol na Final)


No Torneio Rio-São Paulo, o Timão que lutava pelo Bi, acabou perdendo a final para o Palmeiras por 2 x 3 e 1 x 3.
Outro fato curioso, foi a estréia internacional do Timão em jogos no exterior. Já com 40 anos de existência, o Corinthians estreou contra um  Combinado Uruguaio num Torneio quadrangular comemorativo ao 1º aniversário da conquista da Copa do Mundo pelo Uruguai. O jogo foi no Estádio Centenário de Montevidéu, e o Timão vingou a Seleção Brasileira, goleando o Combinado por 4 x 1. No time adversário estavam presentes 4 jogadores campeões do mundo em 1950.
A Final que seria contra o Peñarol não aconteceu, pois os uruguaios queriam escalar um juíz conterrâneo para apitar o jogo, fato que desagradou a delegação corinthiana a ponto de abandonarem o Torneio em forma de protesto.

(Time que jogou contra os uruguaios. Cabeção, Homero, Idário, Touguinha, Julião e Rosalém. Agachados: Claúdio, Luisinho, Baltazar, Nardo e Colombo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.