segunda-feira, 22 de abril de 2019

CORINTHIANS CAMPEÃO PAULISTA DE 2019

O Corinthians ao vencer o Campeonato Paulista de 2019 chegou ao seu 30º título e ao  4º Tricampeonato da história.
A última vez que isso aconteceu foi há 80 anos quando o clube venceu consecutivamente os campeonatos de 1937,1938 e 1939. 
Além disso, fez do Técnico Fábio Carille o primeiro treinador corinthiano da era profissional a ganhar 3 Títulos consecutivos.
Na primeira fase, a de Grupos, o Corinthians disputou 12 jogos. Venceu o Botafogo, Ituano, Palmeiras, Oeste e Ponte Preta por 1 x 0, e o São Paulo por 2 x 1.
Empatou com o Santos em 0 x 0 e com o São Caetano e o São Bento em 1 x 1. Perdeu para o Novorizontino por 1 x 0, para o Guarani por 2 x 1 e para o RBB por 2 x 0.
Nas Quartas de final enfrentou a Ferroviária. Na primeira partida em Araraquara empate em 1 x 1. No jogo de volta na Arena Corinthians outro empate por 1 x 1 no tempo normal e vitória por  4 x 3 nos pênaltis.

Imagem relacionada

Na semifinal encarou o Santos. Na primeira partida na Arena Corinthians vitória alvinegra por 2 x 1. No jogo de volta no Pacaembu, vitória Santista por 1 x 0. Nas penalidades, vitória alvinegra por 7 x 6.

Imagem relacionada

A grande final foi contra o São Paulo, time de pior campanha entre os 4 semifinalista e que eliminou o Palmeiras.
No primeiro jogo realizado no Morumbi, em uma partida sofrível de ambos os lados o placar acabou em 0 x 0.



No jogo de volta na Arena Corinthians, após um começo morno e com muitos erros de passe de ambas equipes, o Timão abriu o placar com Danilo Avelar . No finalzinho da primeira etapa, o São Paulo chegou ao gol de empate com o garoto Antony.

Resultado de imagem para CORINTHIANS CAMPEÃO PAULISTA   2019

No segundo tempo o jogo continuou truncado, com o time tricolor se defendendo, e o Corinthians tentando furar a defesa adversária. Tudo levava a crer que a partida seria definida novamente nas penalidades como havia ocorrido anteriormente contra a Ferroviária e o Santos, mas graças ao artilheiro do amor Vagner Love, que recebeu um passe açucarado do equatoriano Sornoza, a Fiel pode comemorar o Título sem precisar passar por mais um sofrimento das penalidades.

Resultado de imagem para CORINTHIANS CAMPEÃO PAULISTA   2019

A campanha  final foi de 18 jogos, com 8 vitórias, 6 empates  e 4 derrotas, com 16 gols marcados e 13 gols sofridos.




Resultado de imagem para CORINTHIANS CAMPEÃO PAULISTA   2019



ELENCO DA CAMPANHA VITORIOSA

GOLEIROS

Cássio, Walter e Filipe

DEFENSORES

Henrique, Manoel, Marllon, Pedro Henrique, Michel Macedo, Fagner, Carlos Augusto e Danilo Avelar.

MEIO-CAMPISTAS

Gabriel, Ralf, Thiaguinho, Richard, Júnior Urso, Sornoza, Jadson, Araos, Régis, Matheus Vital, Ramiro, Marquinhos, Pedrinho e Fabrício Oya.

ATACANTES

Vagner Love, Boselli, Gustavo, Sérgio Diaz, Clayson, André Luis e Gustavo Silva.

TÉCNICO

Fábio Carille.

Resultado de imagem para CORINTHIANS CAMPEÃO PAULISTA   2019

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

GRANDES ÍDOLOS - FREDDY RINCÓN

 Astro da seleção Colombiana que disputou as Copas do Mundo de 90 e 94, Rincón chegou ao Corinthians em setembro de 1997. Sua estreia foi no...