quarta-feira, 17 de outubro de 2012

A HISTÓRIA DO CLÁSSICO - CORINTHIANS X CHELSEA

Poucos sabem, mas os times do Corinthians e Chelsea já se enfrentaram . O encontro aconteceu há mais de 80 anos, mais precisamente em 4 de julho de 1929 no estádio do Parque Antártica na capital paulista.
Os ingleses escolheram a América do Sul para fazerem sua pré-temporada, já que disputariam pela 5ª vez o Campeonato Inglês da 2ª divisão.
Após disputarem alguma partidas contra times argentinos e uruguaios, os ingleses começaram sua excursão em terras brasileiras. 
Após enfrentarem 2 vezes a Seleção Carioca, os ingleses aportam em São Paulo.
O adversário escolhido foi o Corinthians, atual Campeão Paulista invicto.
A partida começou com os ingleses a todo vapor, abrindo uma vantagem no placar de 3 x 0. A reação corinthiana não demorou a acontecer, e o 1º tempo da partida terminou empatado em 3 x 3.
No 2º tempo, o Timão virou a partida para 4 x 3 , mas os ingleses empataram no final.
A antológica partida terminou em 4 x 4. Marcaram para os ingleses: Jackson, Wilson e Eliot (2). Para o Timão marcaram: Gambinha (2), Grané e De Maria.


Em dezembro, as duas equipes poderão se encontrar novamente nos gramados, já que ambas participarão do Mundial Interclube FIFA no Japão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

GRANDES ÍDOLOS - FREDDY RINCÓN

 Astro da seleção Colombiana que disputou as Copas do Mundo de 90 e 94, Rincón chegou ao Corinthians em setembro de 1997. Sua estreia foi no...