quinta-feira, 6 de setembro de 2012

CRAQUES DO PASSADO- PAULO CÉSAR FEITOSA

Revelação do time de juniores do Timão no início dos anos 80, o zagueiro Paulo foi alçado ao time principal no final de 1983, ano da Democracia Corinthiana. Sua estréia aconteceu em  19 de novembro de1983 contra o time do São Bento de Sorocaba em partida válida pelo Paulistão daquele ano. 
Apesar de ter jogado  apenas uma vez durante todo o campeonato, Paulo fez parte do elenco Campeão Paulista de 83.
Entre os anos de 1983 e 1985 Paulo teve a difícil tarefa de disputar uma vaga no time titular com jogadores já consagrados, como Juninho Fonseca, Mauro e Hugo De Léon.
Em 1986 teve mais oportunidades de começar jogando no time titular, mas as duas derrotas para o arquirrival Palmeiras por 5 x 1 e 3 x 0  no Campeonato Paulista fizeram com que a diretoria alvinegra corresse  atrás de um zagueiro mais experiente para reforçar a zaga que iria disputar o Brasileirão daquele ano. Com a chegada do veterano Luís Pereira, Paulo acabou não sendo aproveitado pela comissão técnica.
Após 75 jogos e 2 gols marcado, Paulo despede-se do Timão, e vai jogar emprestado no Sport do Recife.
Em 1987 é contratado em definitivo pelo Coritiba.
Após passagens por mais algumas equipes, decide encerrar a carreira no Araçatuba (SP).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

GRANDES ÍDOLOS - FREDDY RINCÓN

 Astro da seleção Colombiana que disputou as Copas do Mundo de 90 e 94, Rincón chegou ao Corinthians em setembro de 1997. Sua estreia foi no...