domingo, 15 de julho de 2012

CRAQUES DO PASSADO - ALFINETE

Carlos Alberto Dario de Oliveira, o Alfinete, chegou no Corinthians em 1982 vindo do XV de Jaú, time onde começou sua carreira profissional em 1978. Chegou no clube com a difícil tarefa de substituir o veterano ídolo Zé Maria, na lateral-direita.
Sua estréia foi no dia 28 de abril de 1982 contra a Portuguesa de Desportos em jogo válido pela Taça dos Campeões, Torneio que reuniu os 16 maiores clubes do Brasil.
Logo em seu primeiro ano já conquista o Paulistão.
Em 1983 fatura o Bicampeonato Paulista no famoso time da "Democracia Corinthiana".

(Com Hélio Maffia e Daniel González em 1983)

No final de dezembro de 1983 após 107 jogos e 3 gols assinalados, é negociado com a Ponte Preta de Campinas numa transação que envolvia a vinda do goleiro Carlos e do Lateral-direito Édson Boaro para o Timão, e a sua ida juntamente com o atacante Paulo Egídio para o time campineiro.
Na Macaca jogou até 1985, quando teve seu passe negociado com o time catarinense do Joinville.
Em 1987 transferiu-se para o Grêmio (RS), onde conquistou vários títulos, dentre eles 4 Gauchões, 1 Copa do Brasil, e 1 Supercopa do Brasil.
Após passagens por Atlético Mineiro (MG), Ituano (SP), Vila Nova (GO), Grêmio (RS) novamente,e Fluminense (RJ), decide encerrar a carreira aos 33 anos em 1994.
Em 1996 começa sua carreira de treinador, como assistente técnico no XV de Jaú.
Em 2010 assumiu a direção técnica do AA Goiatuba time da segunda divisão goiana, após dirigir 19 outras equipes brasileiras.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

GRANDES ÍDOLOS - FREDDY RINCÓN

 Astro da seleção Colombiana que disputou as Copas do Mundo de 90 e 94, Rincón chegou ao Corinthians em setembro de 1997. Sua estreia foi no...