terça-feira, 5 de junho de 2012

CRAQUES DO PASSADO - ROBERTO MIRANDA

O carioca Roberto Lopes de Miranda começou sua carreira no Botafogo (RJ). Goleador oportunista e veloz ganhou o apelido de "Vendaval" na época em que jogou pelo time da estrela solitária , e onde marcou 152 gols em 351 jogos.
Na gíria do futebol, Roberto era tido como um jogador que  "não fugia do pau" atitude essa que fez com que ele nem sempre levasse a melhor nas dividas. O resultado dessa "bravura" foi que acabou sofrendo diversas lesões: Fraturou uma costela, a clavícula direita, a clavícula esquerda e o braço esquerdo. Rompeu o tendão de Aquiles, Meniscos e o ligamento cruzado do joelho, além de cortes no supercílio, queixo, boca e na cabeça que precisaram de suturas. Seu tornozelos levaram tantas pancadas que acabaram sofrendo deformações.   
 Nos 10 anos que defendeu o clube carioca, venceu 3 campeonatos estaduais, além de 2 Torneios Rio-São Paulo.
Em 1970 estava na delegação brasileira que conquistou o Tricampeonato Mundial no México.
Antes de desembarcar no Corinthians numa transação que envolveu também o lateral Miranda, Roberto teve uma rápida passagem pelo Flamengo (RJ).
Sua estréia no Corinthians foi em 21 de junho de 1973 num amistoso vencido pelo Timão por 0 x 3 contra o Operário (MT) na cidade de Campo Grande.
Em sua segunda partida contra o mesmo Operário (MT) acabou sendo expulso.
Seu primeiro gol saiu somente no terceiro jogo,  na vitória sobre o Flamengo (RJ) por 3 x 0.
Em agosto de 1974 após uma nova lesão ficaria afastado por mais de 1 ano dos gramados, retornando apenas em setembro de 1975.
Infelizmente as seguidas contusões atrapalharam em muito sua passagem pelo clube, tanto que em 3 anos participou apenas de 77 jogos, marcando 21 gols.
Em 1976, aos 32 anos, e cansado de apanhar dos zagueiros, resolve encerrar sua carreira no próprio Corinthians.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

GRANDES ÍDOLOS - FREDDY RINCÓN

 Astro da seleção Colombiana que disputou as Copas do Mundo de 90 e 94, Rincón chegou ao Corinthians em setembro de 1997. Sua estreia foi no...