segunda-feira, 14 de maio de 2012

CRAQUES DO PASSADO - VÍTOR

Paulista de Mogi Guaçu, Claudemir Vítor Marques, ou simplesmente Vítor, começou sua trajetória como atleta profissional em 1990 no São Paulo FC, após passagens pelas categorias de base do Guarani e Ponte Preta de Campinas.  Lateral-direito de profissão, Vítor compensava sua pouca técnica com  garra, vigor físico, além é claro de sua velocidade.
Após passagem pelo Real Madri em 1993, e o retorno ao São Paulo FC em 1994, Vítor chega ao Corinthians em 1995, trazendo na bagagem um Bicampeonato Paulista, 1 Brasileirão,  2 Libertadores, 1 Recopa Sul-americana, e 1 Mundial Interclubes, todos ganhos em sua passagem pelo São Paulo FC.
Sua estréia no Timão foi em 28 de janeiro na derrota para o XV de Piracicaba por 2 x 1 em jogo válido pelo Paulistão . Apesar da estréia nada positiva, Vítor manteve a fama de vencedor, conquistando dois títulos com a camisa alvinegra, o Paulistão e a Copa do Brasil, ambos de 1995. Apesar de ter só feito 2 gols com a camisa corinthiana, seu gol assinalado contra a Portuguesa de Desportos na reta final do Paulistão foi fundamental para a construção do título daquele ano de 1995
Após realizar 50 jogos pelo Corinthians, transfere-se em 1996 para o Cruzeiro (MG), onde conquista o Bicampeonato Mineiro de 1996/97, a Copa do Brasil de 1996, e a Libertadores de 1997.
Em 1998, já no Vasco da Gama, conquista o Campeonato Carioca, e o seu 4º título da Libertadores.
Após passagens por mais 9 times de futebol, encerra sua carreira em 2010 atuando pelo time do Guaçuano, de sua cidade natal e clube da qual é dirigente.

(Em 1995 ao lado do atacante Elivélton)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

AS PELOTAS DOS CENTENÁRIOS DO CORINTHIANS

Além de todas as glórias já alcançadas em sua centenária trajetória, o Corinthians continua sendo o único time Paulista detentor de 2 Títul...