Paulista de Mogi Guaçu, Claudemir Vítor Marques, ou simplesmente Vítor, começou sua trajetória como atleta profissional em 1990 no São Paulo FC, após passagens pelas categorias de base do Guarani e Ponte Preta de Campinas. Lateral-direito de profissão, Vítor compensava sua pouca técnica com garra, vigor físico, além é claro de sua velocidade.
Após passagem pelo Real Madri em 1993, e o retorno ao São Paulo FC em 1994, Vítor chega ao Corinthians em 1995, trazendo na bagagem um Bicampeonato Paulista, 1 Brasileirão, 2 Libertadores, 1 Recopa Sul-americana, e 1 Mundial Interclubes, todos ganhos em sua passagem pelo São Paulo FC.
Sua estréia no Timão foi em 28 de janeiro na derrota para o XV de Piracicaba por 2 x 1 em jogo válido pelo Paulistão . Apesar da estréia nada positiva, Vítor manteve a fama de vencedor, conquistando dois títulos com a camisa alvinegra, o Paulistão e a Copa do Brasil, ambos de 1995. Apesar de ter só feito 2 gols com a camisa corinthiana, seu gol assinalado contra a Portuguesa de Desportos na reta final do Paulistão foi fundamental para a construção do título daquele ano de 1995
Após realizar 50 jogos pelo Corinthians, transfere-se em 1996 para o Cruzeiro (MG), onde conquista o Bicampeonato Mineiro de 1996/97, a Copa do Brasil de 1996, e a Libertadores de 1997.
Em 1998, já no Vasco da Gama, conquista o Campeonato Carioca, e o seu 4º título da Libertadores.
Após passagens por mais 9 times de futebol, encerra sua carreira em 2010 atuando pelo time do Guaçuano, de sua cidade natal e clube da qual é dirigente.
(Em 1995 ao lado do atacante Elivélton)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.