quarta-feira, 28 de março de 2012

CRAQUES DO PASSADO - MÁRIO DE PAULA LOPES JUNIOR

 Um dos maiores dribladores da história do Corinthians em todos os tempos,  o carioca Mário chegou ao Timão em 1951 vindo do Bangu (RJ) onde era conhecido como "Mariozinho".

(1950- No Bangu AC)

 Sua estréia foi  no dia 5 de agosto contra a Portuguesa no Pacaembu em jogo válido pelo Paulista daquele ano.
Ao lado de Claúdio, Luizinho, Baltazar e Carbone, formou o ataque dos 103 gols marcados no paulistão de 1951.
Apesar de ser um atacante extremamente habilidoso e ofensivo, Mário possuia uma característica que intrigava os torcedores, levantando diversas versões sobre o fato - ele não gostava de marcar gols, preferindo servir um companheiro mais bem colocado.
Uma das versões diz que ele evitava marcar gols a pedido de sua própria mãe, para que "a mãe do goleiro adversário não sofresse". Outra versão dizia que ele ficava sem forças para chutar no gol, pois na hora "H" deparava-se com o rosto de uma jovem que tinha iludido no Rio de Janeiro tomando todo o espaço entre as traves.
Versões aparte, a verdade é que Mário marcou apenas 5 gols em 62 jogos , em sua vitoriosa passagem pelo clube, no qual conquistou os Paulistas de 1951 e 1952, além do Rio-São Paulo de 1953, e a Pequena Taça do Mundo também em 1953.
Mário fez sua última partida pelo clube em 1º de maio de 1954, transferindo-se para o Vasco da Gama (RJ).
Após encerrar a carreira  montou residência na capital paulista onde administrava uma pequena empreiteira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

GRANDES ÍDOLOS - FREDDY RINCÓN

 Astro da seleção Colombiana que disputou as Copas do Mundo de 90 e 94, Rincón chegou ao Corinthians em setembro de 1997. Sua estreia foi no...