quinta-feira, 29 de março de 2012

GRANDES ÍDOLOS - ANTÔNIO ELIAS "JULIÃO"

O Piracicabano Antônio Elias Julião começou sua carreira  ainda no amadorismo no Clube Atlético Piracicabano. Corinthiano confesso desde criancinha, Julião dizia-se fã de Teleco e Sevílio, além de Dino Pavão e Brandão.
Julião estreou no Timão em 5 de novembro de 1950. Em seu primeiro ano, formou a linha média titular da equipe ao lado de Idário e  Touguinha. Em 1951, ano de seu primeiro título atuou mais como médio. Já  em 1952, ano do bicampeonato paulista  passou a atuar mais atrás, na lateral-esquerda.
Julião alega que no início era um jogador mais técnico, mas após sofrer uma fratura na perna, passou a jogar com mais virilidade.
Julião ainda conquistaria os títulos do Rio-São Paulo de 1953 e 1954.
 No Paulista de 1954 acabou indo defender as cores do Linense. Retornaria ao Corinthians em 1955 onde permaneceu até o começo de 1957, quando se transferiu para o Botafogo de Ribeirão Preto. Lá jogou ao lado de seu irmão Benedito Julião. Teve um rápida passagem também pelo Jaboticabal.
Encerrou sua carreira em 1962.


(Julião aos 82 anos)   Foto: Estela Mendes Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

GRANDES ÍDOLOS - FREDDY RINCÓN

 Astro da seleção Colombiana que disputou as Copas do Mundo de 90 e 94, Rincón chegou ao Corinthians em setembro de 1997. Sua estreia foi no...