domingo, 29 de janeiro de 2012

CRAQUES DO PASSADO - FÁBIO LUCIANO

O paulista Fábio Luciano começou sua trajetória futebolística na Ponte Preta de Campinas em 1996. Zagueiro raçudo e bom no desarme, logo chamou a atenção do Corinthians que foi busca-lo por empréstimo em 2000. Aprovado pela comissão técnica e Diretoria, teve seu passe adquirido em definitivo. Bom nas bolas altas, Fábio assinalou 13 gols em 59 jogos, média superior a muitos atacantes. 
Sua estréia com a camisa alvinegra foi contra o Raja Casablanca do Marrocos em 5 de janeiro de 2000 na vitória por 2 x 0 em partida válida pela primeira rodada do 1º Mundial de Clubes FIFA realizado no Brasil. Aliás, foi nessa partida que Fábio Luciano marcou o seu primeiro gol pelo Timão.
Em 2001 teve uma pequena passagem pelo Internacional (RS) por empréstimo. Voltou em 2002 para conquistar os títulos do Rio-São Paulo e da Copa do Brasil. No ano seguinte conquistou o Paulistão, sempre ao lado do zagueiro Anderson.
Em 2003 acabou sendo emprestado ao Fenerbahçe da Turquia após eliminação nas oitavas-de-final pelo River Plate da Argentina.
Em 2006 lesionado, retornou ao Timão após o término do empréstimo, mas acabou não vestindo mais a camisa do clube.
Em 2007 retornou ao Brasil, vindo da Alemanha, onde aceitou a oferta para defender as cores do Flamengo (RJ).
Em 2009 encerrou sua carreira aos 34 anos conquistando o Campeonato Carioca com o Flamengo.


(Comemorando seu 1º gol contra o Raja Casablanca)

(Na final do Mundial 2000, contra Juninho Pernambucano do Vasco)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

GRANDES ÍDOLOS - FREDDY RINCÓN

 Astro da seleção Colombiana que disputou as Copas do Mundo de 90 e 94, Rincón chegou ao Corinthians em setembro de 1997. Sua estreia foi no...