domingo, 4 de dezembro de 2011

O ADEUS AO DOUTOR SÓCRATES

A nação corinthiana está de luto. Faleceu nesse domingo 4/12/2011, aos 57 anos de idade,  vitima de choque séptico um dos maiores ídolos corinthianos de todos os tempos - Sócrates Brasileiro Sampaio de Sousa Vieira de Oliveira - ou simplesmente  "Doutor Sócrates", ou "Magrão". Genial dentro e fora do campo, Sócrates começou a se destacar nacionalmente a partir de sua transferência  do Botafogo de Ribeirão Preto para o Timão no final dos anos 70. Longe do biotipo ideal para um atleta profissional (alto, magro, fumante e boêmio), destacou-se pelo seu toque refinado e ótimo posicionamento tático dentro do campo, além é claro do famoso toque de calcanhar, jogada que virou sua marca registrada.  Líder dentro e fora dos gramados, foi um dos idealizadores da famosa "democracia corinthiana" movimento que revolucionou os bastidores do futebol brasileiro, e que levou o clube ao bicampeonato paulista de 1982/83.
Em 2011 já havia sido hospitalizado duas vezes em virtude das complicações decorrentes de uma  cirrose hepática que o ex-jogador apresentava. Na quinta-feira 1/12 após almoçar em um hotel em São Paulo, Sócrates apresentou um quadro de indisposição estomacal. Como já estava com a saúde fragilizada, foi levado as pressas ao hospital Albert Einstein, onde foi constatado um severo quadro de infecção intestinal. Apesar de todos os esforços, o "Doutor" não resistiu ao quadro infeccioso generalizado que se instalou, vindo a óbito na madrugada desse domingo.
Pessoalmente, Sócrates foi o jogador mais genial  que vi defender as cores do Corinthians, e estará para sempre na minha Seleção de todos os tempos do meu Timão.
Obrigado por todas as alegrias proporcionadas "Doutor"



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

GRANDES ÍDOLOS - FREDDY RINCÓN

 Astro da seleção Colombiana que disputou as Copas do Mundo de 90 e 94, Rincón chegou ao Corinthians em setembro de 1997. Sua estreia foi no...