terça-feira, 13 de setembro de 2011

CRAQUES DO PASSADO - ADILSON BATISTA

O paranaense Adilson Dias Batista começou sua carreira no Atlético Paranaense. Xerife nas zagas dos times que defendeu ( Atlético-PR, Cruzeiro-MG, Internacional-RS, Atlético-MG, Grêmio-RS, Jubilo Iwata-Japão) Adilson sempre se manteve jogando em alto nível, apesar das graves lesões que sofreu durante sua carreira.
Sua estréia no Timão foi em 10 de janeiro de 2000 durante o 1º Mundial Interclubes FIFA quando entrou durante a partida contra o Al-Nasser em substituição ao então titular João Carlos.
Campeão do Mundo com o Timão, em 2001, Adilson resolveu encerrar sua carreira como jogador, e começou sua carreira de treinador ao assumir o time do Mogi Mirim-SP.
Após passar por diversos clubes do Brasil, e pelo Jubilo Iwata do Japão, Adilson retornou ao Timão em 2010, agora como treinador, com a difícil missão de substituir o vitorioso técnico Mano Meneses que estava indo dirigir a Seleção Brasileira.
Esteve a frente do Corinthians em 17 jogos, com 7 vitórias, 6 derrotas e 4 empates, quando pediu demissão após derrota para o Atlético-GO.

 (Adilson em 2000 durante o Mundial Interclubes, ao lado de Rincon)


(Assumindo como técnico em 2010)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

AS PELOTAS DOS CENTENÁRIOS DO CORINTHIANS

Além de todas as glórias já alcançadas em sua centenária trajetória, o Corinthians continua sendo o único time Paulista detentor de 2 Títul...