segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

GRANDES ÍDOLOS - RONALDO FENÔMENO

Chegou ao fim a carreira de um dos maiores jogadores da história do futebol mundial. Hoje, dia 14 de fevereiro de 2011 às 13 horas, Ronaldo anunciou oficialmente sua aposentadoria dos campos de futebol.
Sua história no Corinthians começou em 2008. Apesar das especulações que rondavam os bastidores futebolístico do país, poucos acreditavam na vinda do Fenômeno para o Timão. Flamenguista declarado, sua ida para à Gávea já era dada como certa. O Timão que tinha acabado de retornar à elite do futebol brasileiro, corria por fora nas negociações para trazer o jogador. No dia 9 de dezembro, o site oficial do clube anunciava a contratação do craque. No dia 12 de dezembro de 2008, Ronaldo foi oficialmente apresentado como o mais novo reforço do Corinthians. Durante o festejo, Ronaldo falou para a Fiel “ Agora sou mais um louco nesse bando de loucos”. De imediato o Fenômeno caiu nas graças da Fiel.



Sua estréia foi no dia 4 de março de 2009 contra o Itumbiara em jogo válido pela Copa do Brasil. Ronaldo jogou apenas 27 minutos, e teve uma atuação apagada.

No dia 8 de março contra o Palmeiras em Presidente Prudente, o Fenômeno que havia entrado apenas no segundo tempo, fez o gol de empate nos acréscimos, levando a torcida à loucura, e literalmente trazendo o alambrado para baixo.

Na final do Paulistão contra o Santos na Vila Belmiro, o Fenômeno marcou 2 golaços em cima do goleiro Fábio Costa na vitória por 3 x 1, levando o Timão ao Título invicto do campeonato.

Em julho, após uma vitória e um empate na final contra o Internacional(RS), ajudou o Timão a conquistar a Copa do Brasil de 2009, garantindo assim a vaga para a Libertadores de 2010.

Após essas duas conquistas, em um jogo contra o Palmeiras, Ronaldo sofreu uma fratura na mão logo no início da partida. Começava ai o seu calvário de contusões e problemas com o preparo físico.

Iniciou o ano de 2010, o do Centenário do clube, preparando-se para a Libertadores da América, sonho de consumo da nação corinthiana. Após passar pela 1ª fase de maneira impecável, acabou sendo eliminado precocemente pelo Flamengo nas 8ª de final, dando o fim ao sonho de conquistar o título no ano do centenário.


No campeonato brasileiro, pouco atuou devido às contusões e sobrepeso, atuando apenas nos jogos finais. Apesar de ter perdido o título nos últimos jogos, garantiu uma vaga na pré-libertadores de 2011.

Nos jogos contra o Tolima (COL), mais uma vez o Timão teve sua participação na Libertadores precocemente encerrada .

Após esse episódio, a crise estourou pelos lados do Parque São Jorge, inclusive com invasões e ameaças de torcedores que pediram sua saída do Time.

Após 2 títulos, 69 jogos e 35 gols com a camisa do Timão, o Fenômeno decide encerrar sua gloriosa carreira.

Um comentário:

  1. Nunca esquecerei o primeiro GOL pelo CORINTHIANS, logo no 1° clássico contra o Porcada, gol marcado aos 47 minutos do segundo tempo, de cabeça numa cobrança de escanteio.


    OBRIGADO RONALDO!

    PRA SEMPRE FENÔMENO!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

GRANDES ÍDOLOS - FREDDY RINCÓN

 Astro da seleção Colombiana que disputou as Copas do Mundo de 90 e 94, Rincón chegou ao Corinthians em setembro de 1997. Sua estreia foi no...