sábado, 26 de fevereiro de 2011

CRAQUES DO PASSADO - CARLITO "O TURCO"

O Paulista de Ribeirão Preto, Carlos Kreberger, começou sua trajetória no Timão em 1932 vindo da Ponte Preta de Campinas. No ano em que chegou ao clube, encontrou um Corinthians ainda abalado com a debandada geral de seus principais jogadores para a Lázio da Itália no ano anterior. Seu jogo de estréia foi no dia 8 de maio de 1932 contra o Santos na Vila Belmiro. Naquele dia o Timão foi goleado por 7 x 1.
Campeão Paulista invicto em 1937, Carlito teve uma participação decisiva na partida que decidiu o Título Paulista de 1938.
 Corinthians  e São Paulo entraram em campo no dia 23 de abril de 1939 para disputar ainda o título do campeonato de 1938. Para o Timão, bastava um empate para garantir o Bicampeonato. O jogo  acabou sendo disputado em dois dias devido ao temporal que caiu na cidade de São Paulo, interrompendo a partida aos 21 minutos do primeiro tempo quando o placar do jogo marcava a vitória parcial do São Paulo por 1 x 0. Dois dias depois, mais precisamente no dia 25 de abril lá estavam novamente os dois times para disputar os 69 minutos restantes.O meia-esquerda Carlito, marcou,  aos 20 minutos do segundo tempo,  o gol que deu ao Timão o Bicampeonato Paulista, e de forma invicta. Os são-paulinos como sempre, reclamaram que o gol tinha sido feito com a mão, mas o juíz da partida, Cardoso de Almeida validou o gol.
Carlito disputou 103 jogos e marcou 39 gols em sua passagem pelo clube.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

GRANDES ÍDOLOS - FREDDY RINCÓN

 Astro da seleção Colombiana que disputou as Copas do Mundo de 90 e 94, Rincón chegou ao Corinthians em setembro de 1997. Sua estreia foi no...