segunda-feira, 1 de novembro de 2010

CORINTHIANS NO CINEMA

Nesse post poderemos ver que além dos gramados, o Corinthians foi protagonista em diversas películas no cinema nacional. 
Registros de amor e paixão que ficarão para sempre na memória do povo.
O primeiro filme que retrata o Timão foi idealizado em 1966 e chamava-se "O Corinthiano". A história narra as agruras de um torcedor fanático pelo Corinthians, tendo como protagonista o comediante Mazzaropi.


Em 1998, no filme Boleiros, em um dos episódios, narra a história de 3 torcedores fanáticos tentando ajudar um fictício craque do Timão a voltar a jogar.



Em 2005 no filme O Casamento de Romeu e Julieta,  narra a história de um torcedor do Timão, Romeu,  que precisa se passar por um torcedor do Palmeiras afim de conquistar sua Julieta, e sobretudo seu futuro sogro.


Em 2008 no filme Linha de Passe, o Timão está representado na figura de uma doméstica mãe de 4 filhos, e a espera de um quinto, cuja única distração são os jogos do Corinthians, que em 2008 caiu para a série B.



Em 2009, os corinthianos Serginho Groisman e Marcelo Rubens Paiva assinam o roteiro desse documentário que enfatiza os depoimentos dos torcedores do Timão.


Lançado nos cinemas em 2009, 23 Anos em 7 Segundos retrata a conquista do Campeonato Paulista de 1977, após 22 anos na fila.


Finalmente em 2010, é lançado nos cinemas de todo País, o filme "Todo Poderos"  que homenageia o centenáio do clube.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

GRANDES ÍDOLOS - FREDDY RINCÓN

 Astro da seleção Colombiana que disputou as Copas do Mundo de 90 e 94, Rincón chegou ao Corinthians em setembro de 1997. Sua estreia foi no...