quinta-feira, 21 de outubro de 2010

CRAQUES DO PASSADO - EDUARDO ROBERTO STINGHEN "ADO"

Eduardo Roberto Stinghen, o Ado, chegou ao Timão em 1969 vindo do Londrina para ser o reserva do titular Lula. Estreou em outubro do mesmo ano na vitória de 2 x 0 contra o Botafogo (RJ) no Maracanã. Passou rapidamente de reserva para titular do gol corinthiano, aproveitando a ausência de Lula que estava a serviço da Seleção Brasileira pelas eliminatórias da Copa do Mundo do México.
Curiosamente quem acabou indo para a Copa do Mundo como segundo goleiro foi Ado, que acabou tomando o lugar de Lula tanto no Corinthians quanto na Seleção.
Tricampeão do Mundo com a Seleção, Ado, que era conhecido como o "Goleiro galã", e que segundo as más línguas, adorava badalações noturnas, viu sua carreira declinar após a Copa do Mundo.
Em 1974 após brigar com o técnico Sylvio Pirillo, é afastado da grande final do Campeonato Paulista contra o Palmeiras , cedendo sua posição para o reserva Buttice.
Após esse incidente, acabou sendo emprestado para o América (RJ).
Foram 205 jogos, e 168 gols sofridos com a camisa do Timão.
Encerrou sua carreira em 1982, defendendo as cores do Bragantino (SP).


(Em ação contra o Botafogo (RJ) em sua estréia como titular em 29/10/1969)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

GRANDES ÍDOLOS - FREDDY RINCÓN

 Astro da seleção Colombiana que disputou as Copas do Mundo de 90 e 94, Rincón chegou ao Corinthians em setembro de 1997. Sua estreia foi no...