sábado, 30 de outubro de 2010

CRAQUES DO PASSADO - ADEMIR GONÇALVES

Zagueiro extremamente raçudo e voluntarioso, logo caiu nas graças da Fiel. Vindo do XV de Piracicaba em 1972, Ademir estreou em dezembro contra o América (RJ) em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro, dividindo a zaga com o jogador Baldochi. Em seu primeiro ano, jogou pouco, e muitas vezes improvisado como lateral.
Emprestado ao Guarani no início de 1974, retornaria ao Timão no final do mesmo ano, para assumir a vaga deixada por Luis Carlos, que havia se transferido para o Flamengo.
Em 1976, com a chegada de Zé Eduardo, Ademir volta para a reserva, e assim, assiste o Timão a ser Vice-Campeão Brasileiro, ao perder a final para o Internacional (RS).
Na final de 1977 é Ademir quem aparece na foto do Título Paulista, ao entrar como titular no jogo final contra a Ponte Preta, já que o titular Zé Eduardo estava suspenso.
Após 215 jogos e 3 gols marcados (1 contra), Ademir faz sua última partida com a camisa do Corinthians em 26 de agosto de 1978.
Após se aposentar, tornou-se comentarista esportivo em sua terra natal, Santa Bárbara Dóeste, além de comercializar carros novos e usados .



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

GRANDES ÍDOLOS - FREDDY RINCÓN

 Astro da seleção Colombiana que disputou as Copas do Mundo de 90 e 94, Rincón chegou ao Corinthians em setembro de 1997. Sua estreia foi no...