sexta-feira, 15 de outubro de 2010

OS PATROCINADORES DA CAMISA DO CORINTHIANS ATÉ HOJE

O Timão teve pela primeira vez sua camisa estampada com o logotipo de um patrocinador em 1982 durante as finais do Paulistão daquele ano. Coube à BOMBRIL essa honra.

Em 1983 o Timão fecha contrato com a COFAP para patrocinar o clube .


Em 1984 a camisa foi ocupada por 3 patrocinadores diferentes, e em ocasiões distintas. A CITZEN durante o Brasileirão, a BIC, durante apenas 1 partida, e a CORONA, responsável pela permanência de Sócrates no clube. 



Entre 1985 e 1994 coube à KALUNGA patrocinar a camisa corinthiana.



No Biênio 1995-1996, a SUVINIL estampou a camisa durante as conquistas do Paulistão e da Copa do Brasil de 1995.

Em 1997 foi a vez do Banco EXCEL estampar seu patrocínio na camisa corinthiana, durante a conquista do Paulistão daquele ano.


A DDD-EMBRATEL estampou a camisa corinthiana durante as finais do Brasileirão de 98 contra o Cruzeiro.


Em 1999 a BATAVO estampou a camisa corinthiana durante as conquistas do Bicampeonato Brasileiro e do Mundial Interclubes FIFA 2000




Entre 2000 e 2005, a PEPSI foi a patrocinadora do Timão.


Em 2005, após 6 meses sem patrocinador, o Timão fecha com a SAMSUNG, que fica até 2007. Com ela fatura o Tetracampeonato Brasileiro. Quando o Timão foi rebaixado para a 2ª divisão, a empresa deixou de ser a patrocinadora.


Em 2008 o Timão assina com a MEDIAL SAÚDE


Em 2010  no ano do centenário, o Timão fecha com o Grupo Hypermarcas, que estampará sua camisa com o logo da NEO QUÍMICA GENÉRICOS.



Em 2012 o Timão fecha patrocínio com a marca JOntex, em substituição a Neo química.

Para o jogo contra o Vasco da Gama, válido pelas quartas-de-final da Libertadores 2012, o Timão fechou um patrocínio pontual com a rede varejista Magazine Luiza.




Para os 2 jogos contra o Santos pelas semifinais da Libertadores, o Timão fechou com a Marca IVECO.



Para o jogo final contra o Boca Juniors, o Timão acertou o patrocínio também com as marcas Bombril, Marabraz, Fisk, Tim, além de manter o da marca IVECO




Para a disputa do Brasileirão 2012, o Timão acertou patrocínio.


Para a temporada 2013 a Diretoria do Timão fechou com a Caixa Econômica Federal o patrocínio do manto alvinegro. Por R$ 31 milhões de reais o Banco Estatal estampara o espaço nobre da camisa corinthiana até o final de 2013.




Vencedor do Mundial de Clubes FIFA em 2012, o Timão passa a ter o direito de ostentar em sua camisa o simbolo da conquista durante o ano de 2013, dividindo espaço com os patrocinadores Caixa Econômica Federal e Fisk entre outros.



Um comentário:

  1. legal as camisas qria saber como vai ser a nova camisa 3 do timão em 2011 o presidente de marketing ñ falo quase nada so para fika misterioso + um dia vaza na net

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.