sábado, 16 de outubro de 2010

CAUSOS DO CORINTHIANS - O OSSO DURO DE ROER

Existe no Memorial do Corinthians um objeto que chama a atenção dos visitantes, e que destoa dos inúmeros troféus ali presentes. Trata-se de um osso de boi com mais de 90 anos de idade, cujo corpo traz a seguinte inscrição : " Este osso era para canja, mas não cozinhou por ser duro demais"
Diz a história, que um osso com a inscrição "O Corinthians é canja para o Palestra" foi arremessado contra a vidraça da pensão que os jogadores corinthianos estavam almoçando. Não se sabe se foram torcedores, ou jogadores do Palestra Itália. Sabe-se apenas que tratava-se de uma provocação palestrina, que nunca havia perdido para o Timão em jogos de campeonato, antecedendo a peleja  entre os dois times a se realizar no dia 13 de maio de 1918. O jogo terminou empatado em 3 x 3, e os corinthianos, após o final do jogo, guardaram o osso como troféu, alterando os dizeres para: " Este osso era para a canja, mas não cozinhou por ser duro demais".



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

GRANDES ÍDOLOS - FREDDY RINCÓN

 Astro da seleção Colombiana que disputou as Copas do Mundo de 90 e 94, Rincón chegou ao Corinthians em setembro de 1997. Sua estreia foi no...