sexta-feira, 29 de outubro de 2010

CORINTHIANS - O LEGÍTIMO 1º CAMPEÃO MUNDIAL INTERCLUBES FIFA

Diferentemente dos que apregoam serem seus times "Campeões Mundiais" antes de 2000, o 1º e legítimo Clube Campeão Mundial , gostem ou não, é o Sport Club Corinthians Paulista.
Até 1999, apenas o Campeão da Europa, e o Campeão da Libertadores tinham o direito de disputar em partida única, num País sem nenhuma tradição no Futebol, com direito a um automóvel e Taça com o logotipo do patrocinador, um Título que resumia o Mundo a apenas 2 continentes.
Coube então à FIFA, organizar um certame, onde todos os clubes do mundo pudessem almejar o sonho de conquistar o Troféu de Campeão do Mundo, além de levar um cheque de U$ 6 milhões dólares para casa.
Tinham vagas garantidas os vencedores da Libertadores, da Liga dos Campeões da Ásia, da Liga dos Campeões da Concacaf, da Liga dos Campeões da Oceania, da Liga dos  Campeões da África e da LIga dos Campeões da Europa .
Na 1ª edição em 2000, juntaram-se a esses 6 pré-classificados, o Manchester United, Campeão do Torneio Intercontinental, e o Corinthians, atual Campeão Brasileiro, e escolhido pela CBF como o oitavo representante, já que o Brasil como País sede tinha esse direito .
Logo então, podemos questionar a validade de todos os "supostos Títulos Mundiais" que várias agremiações ostentam em seus históricos esportivos.
O correto seria denominar os campeões desse evento em "Campeão Intercontinental", já que apenas dois continentes estavam legalmente representados.
Apenas como  exemplo, podemos afirmar que, validar tal título seria o mesmo que organizar uma Copa do Mundo apenas com países europeus e sulamericanos.
Em 2007, os dirigentes da FIFA em comunicado oficial decidiram de forma definitiva que o Corinthians é o1º Campeão Mundial Interclubes.
Portanto podemos afirmar que até o momento, apenas 6 clubes podem realmente dizer que são verdadeiramente Campeões Mundiais Interclubes, e o Corinthians teve o privilégio de ter sido o 1º.



Um comentário:

  1. CORINTHIANS minha vida!

    Somos mais do que CAMPEÃO MUNDIAL, somos uma religião!

    Além de qualquer coisa, de qualquer titulo, CORINTHIANS!

    Quero que se foda o que falam, quando o Corinthians joga é pra mostra raça, garra para luatr e (talvez)ganhar, em em qualquer lugar, não é como esses time gringos que não tem respeito pelo clube e dizem que veio passar ferias no BRASIL

    ...

    pau no cu deles, ganhamos em campo, e foda-se o que estava valendo !

    GANHAMOS!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

GRANDES ÍDOLOS - FREDDY RINCÓN

 Astro da seleção Colombiana que disputou as Copas do Mundo de 90 e 94, Rincón chegou ao Corinthians em setembro de 1997. Sua estreia foi no...